sexta-feira, 10 de março de 2017

Como resolver o problema da tela branca da morte no WordPress

Como o próprio nome indica, a tela branca da morte no WordPress é um problema que ocorre quando o frontend de seu site WordPress não exibe mais nada, apenas uma tela em branco. Isso acontece quando, por algum motivo, existem erros internos no servidor e não é possível processar o conteúdo a ser exibido na tela.
Esse problema pode ter várias causas, mas as mais comuns são: um plugin ou tema incompatível, falha na atualização automática, problemas com o banco de dados ou nos seus arquivos de confirguração, problemas de hospedagem ou site hackeado. Resultado de imagem para wordpress
Veja como resolver o problema da tela branca da morte no WordPress 

Um plugin ou tema incompatível
Um plugin ou um tema incompatível é a causa mais comum para o erro da tela branca. Se você tiver sorte, é provável que você ainda consiga de acessar o painel de administração. Nesse caso, faça login e inicie uma sessão.
Para desativar um tema, clique em “Aparência” e depois no botão “Ativar” de qualquer outro tema, para desativar o que estiver sendo usado pelo WordPress.
Desativando o tema atual no Wordpress (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando o tema atual no Wordpress
Já para desativar um plugin com problema, clique em “Plugins” e depois na opção “Desativar”, que fica abaixo do nome.
Desativando um plugin no Wordpress (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando um plugin no Wordpress
Se você também está recebendo uma tela branca nas páginas da área de administração do WordPress, será necessário fazer as alterações via FTP. Conecte-se ao seu site com um cliente FTP e vá para a pasta “wp_content -> plugins”, se a possível causa do problema for um plugin. Se você suspeitar que um tema está causando o problema, acesse a pasta “wp_content -> themes”.
Dentro da pasta, basta renomear a pasta do tema ou plugin, para desativá-lo. Se você não tiver o conhecimento necessário para fazer isso, peça a seu provedor de hospedagem que faça para você. Agora, verifique se isso corrigiu o problema. Se não funcionar, tente com um plugin ou tema diferente.
Falha na atualização automática
É recomendável ter o WordPress, temas e plugins sempre atualizados, e isso pode ser feito sem qualquer trabalho manual por parte do usuário. Mas, a automatização também pode causar um efeito indesejável no site, como a tela branca da morte. Isso pode acontecer por causa de novas versões de um plug-in ou tema que podem não ser compatíveis.

Se a tela branca da morte estiver sendo exibida após uma atualização automática, o modo de resolver é restaurar a configuração anterior a essa atualização, utilizando um backup e desativando as atualizações automáticas.
Se você não tiver um backup de pré-atualização ou qualquer outro backup recente, talvez seja necessário desativar todos os plugins um a um, para descobrir qual deles está causando o problema. É possível desativar a atualização automática no WordPress? Sim. Porém, isso não é recomendável por questões de segurança.
Problemas com o banco de dados ou nos arquivos de configuração 
Problemas com o banco de dados ou nos seus arquivos de configuração não são tão comuns quanto os causados por plugin ou temas, como causa para a tela branca da morte, mas isso pode acontecer. Esse tipo de problema acontece quando alterações são feitas no banco de dados ou em seus arquivos de configuração. Livre-se das alterações feitas recentemente, e talvez ele volte a funcionar.
Tal como acontece com as atualizações automáticas, um backup recente do banco de dados e dos seus arquivos de configuração pode ser a solução do problema.
Em casos muito raros, o banco de dados em si pode estar corrompido, mas isso, geralmente, resulta em problemas mais sérios do que a tela branca da morte. Um banco de dados corrompido é muito sério, e você pode ter que chamar um especialista em WordPress para resolver o problema.
Problemas de hospedagem
Às vezes, sua hospedagem também pode levar o WordPress a exibir uma tela branca da morte. Isso geralmente acontece em servidores compartilhados onde muitos sites brigam pelos recursos. Para resolver isso, tente aumentar seu limite de memória para 64MB, adicionando (ou alterando) a opção abaixo no arquivo “wp-config.php” do seu site: define ( ‘WP_MEMORY_LIMIT’ , ’64M’ );
Nesse caso, o mais recomendável é que o próprio provedor faça essa mudança, para evitar outro problema por conta de uma digitação errada. Como último recurso, considere mudar para um plano mais generoso ou para outro provedor de hospedagem.
Seu site pode ter sido hackeado
Os hackers também podem ser mais uma razão para a exibição de uma tela branca da morte no WordPress. O problema, nesse caso, é a correção: não há uma prescrição universal para a recuperação de um site hackeado, porque tudo depende do que o dano foi feito. Nessa situação, você precisará do suporte do seu provedor e dos backups do site para recuperá-lo, e evitar que isso volte a acontecer.

Leia também.


Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.