segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Como criar documentos colaborativos no Word, PowerPoint e Excel para Android

 O Office para celular Android tem grande foco na edição colaborativa em documentos. Com essas funções, o usuário pode compartilhar arquivos do WordPowerPoint e Excel com outras pessoas e permitir que elas os acessem simultaneamente em PCs ou smartphones. Tudo é sincronizado automaticamente e ainda é possível consultar o histórico de mudanças feitas por cada participante. 
Como a criação de documentos compartilhados é similar nos três aplicativos, utilizaremos apenas imagens do Word para Android neste tutorial. Entretanto, o passo a passo a seguir também foi testado no PowerPoint e no Excel.
Resultado de imagem para android handAprenda a criar documentos colaborativos no Word, PowerPoint e Excel para celulares Android
Passo 1. Abra ou crie um novo documento no Word, PowerPoint ou Excel.
Passo 2. Observe que na barra superior da tela, há um botão com uma pessoa e o símbolo de +. Toque nele. Caso não encontre, abra o botão sanduíche e toque em “compartilhar”.
Passo 3. Na barra compartilhar, digite o e-mail ou nome da pessoa na caixa “Convidar pessoas para este arquivo”. Caso queira, escreva uma mensagem logo abaixo.
Office para Android permite que usuário convide usuário para editar documento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Office para Android permite que usuário convide usuário para editar documento
Passo 4. Para que a pessoa possa editar é preciso que o campo “Pode editar” esteja marcado. Feito isso, toque em “Compartilhar”.
Passo 5. O aplicativo confirmará o compartilhamento e a pessoa receberá uma mensagem com o link para o documento.
Confirme o compartilhamento com colega e se permitirá a edição do documento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Confirme o compartilhamento com colega e se permitirá a edição do documento no Office para Android 
Dica: Se quiser, o usuário também pode fazer esse compartilhamento por link. Basta selecionar a opção “Compartilhar como link” no botão de adicionar pessoas e decidir se o convidado pode editar ou só visualizar. Lembre-se, contudo, que isso torna o documento mais “vulnerável” do que usar e-mail para convidar.
Usuário também pode compartilhar documentos para colaboração através de link (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário também pode compartilhar documentos para colaboração através de link no Office para Android
Passo 6. Quando o contato começar a editar o documento, o usuário receberá uma notificação no celular sobre isso. Ao abrir o arquivo, o Office também fará o aviso.
Office para Android notifica usuários quando colegas estão editando documento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Office para Android notifica usuários quando colegas estão editando documento
Agora você e seus amigos já podem trabalhar no documento colaborativo do Office para Android. Veja a seguir como gerenciar.
Como gerenciar o compartilhamento
A qualquer momento, o usuário pode remover a permissão dada a um colega para editar o documento. Basta seguir o procedimento a seguir.
Passo 1. Clique no ícone de “Adicionar Pessoas”.
Passo 2. Toque na opção “Gerenciar”.
Usuário pode gerenciar contatos que tem acesso ao documento colaborativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode gerenciar contatos que tem acesso ao documento colaborativo no Office para Android
Passo 3. O aplicativo mostrará a lista de usuários com acesso ao documento. Toque sobre os três pontinhos e escolha se deseja entrar em contato, convidar novamente, alterar a permissão ou interromper o compartilhamento.
Passo 4. Seja qual for a mudança escolhida, a lista de pessoas com acesso ao documento será atualizada e o usuário afetado será notificado da mudança.
Usuário pode remover contatos com os quais não deseja compartilhar documento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode remover contatos com os quais não deseja compartilhar documento no Office para Android
Agora você já sabe como interromper o compartilhamento ou gerenciar as permissões de cada usuário.
Dica: consulte histórico para desfazer mudança
Usuário pode consultar alterações feitas por colegas no histórico do Office para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode consultar alterações feitas por colegas no histórico do Office para Android 
Os aplicativos do Word, PowerPoint e Excel para smartphones Android possuem a função histórico, que permite observar cada alteração feita pelos participantes no documento. Para acessar, basta acessar o menu sanduíche e clicar em “Histórico”.

Leia também.

como visualizar eventos no seu PC.
como recuperar CD ou DVD arranhado.
como melhorar o desempenho do Windows.
como baixar vários arquivos do rapidshare.
como colocar assinatura no seu email.



Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.