segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Como assinar documentos PDF sem imprimir; Dropbox para iPhone traz a função

 A plataforma Dropbox de armazenamento na nuvem conta conta com uma funcionalidade interessante, que permite aos usuários de iPhone (iOS) assinar documentos em PDF. A função é ideal para pessoas que precisam adicionar assinaturas digitais em documentos de trabalho recebidos no celular da Apple, além de muito fácil de ser executada, como mostra o passo a passo a seguir.
Ao receber um contrato via email, por exemplo, não é mais necessário imprimi-lo, assiná-lo e depois escaneá-lo. Em vez disso, o usuário pode copiar o arquivo para o armazenamento do Dropbox e, na sequência, usar a tela touchscreen do smartphone para assinar o material.
Além disso, o recurso também pode ser utilizado para assinar currículos profissionais para uma vaga de trabalho em aberto. Após realizar o procedimento, o usuário pode usar o Dropbox para enviar o documento assinado por e-mail para qualquer destinatário.
Resultado de imagem para pdf iphone assinar 
Como inserir assinatura física em documentos pelo Dropbox
Passo 1. Abra o Dropbox e inicie um documento PDF. Em seguida, toque sobre o ícone de lápis na parte inferior da tela para abrir as opções de texto.
Opção de edição para um documento PDF no Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção de edição para um documento PDF no Dropbox para iPhone 
Passo 2. Escolha “Adicionar texto ou assinatura” e toque sobre o ícone de caneta na parte inferior da tela.
Opção para assinatura de documentos PDF do Drobpox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para assinatura de documentos PDF do Drobpox para iPhone 
Passo 3. Use um dedo como uma caneta na tela para definir a assinatura. Note que é possível refazer do zero o desenho tocando na opção “Remover”. Quando estiver satisfeito com o resultado, toque em “Concluído”.
Definição de uma assinatura no Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definição de uma assinatura no Dropbox para iPhone 
Passo 4. Arraste a assinatura para um local do documento e redimensione sua dimensão tocando e arrastando o dedo nos pontos azuis. Após essa definição, toque em “Salvar” para finalizar o documento.
Documento assinado digitalmente com auxílio do Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Documento assinado digitalmente com auxílio do Dropbox para iPhone 
Nesse momento, o Dropbox cria uma cópia do arquivo original e adiciona a palavra “Assinado” para diferenciá-lo. Lembre-se que a assinatura que você fez foi salva no aplicativo e estará disponível para ser usada novamente; basta seguir o passo um e dois do tutorial para encontrá-la. Aproveite a dica para assinar documentos importantes recebidos em seu iPhone.


 Leia também.
Como usar internet do PC no Android via USB
Como criar convite de casamento com Corel Draw X6
Como criar calendário com Corel Draw X6
Como ter internet da Claro de graça em todos os aplicativos
Como burlar a Internet da OI
Como recuperar arquivos deletados no Android com o Dumpster.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.