segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Como resolver quando um app travou durante o download ou atualização no iPhone

 Fazer download ou atualizar um aplicativo no iPhone ou iPad pode travar seu aparelho, quando o app para de responder. Nessa situação, você não consegue nem terminar de baixar o app e nem apagá-lo do celular.
O iPhone (iOS) mostra a mensagem “Aguardando”, como se o processo estivesse sendo realizado, porém, o erro persiste e não se resolve até que uma atitude seja tomada. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com alguns truques que podem te ajudar a resolver o problema facilmente e evitar dores de cabeça.
App travou durante atualização ou download? Veja o que fazer para resolver (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)App travou durante atualização ou download? Veja o que fazer para resolver
1. Reinicie o dispositivo
Reinicie o dispositivo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Reinicie o dispositivo
Apesar de parecer óbvia, essa solução, na maior parte das vezes, é eficaz. Se o aplicativo parou de responder, desligar e ligar novamente o aparelho pode fazer com que ele volte a funcionar. Para isso, pressione o botão power do iPhone e clique em desligar; depois, ligue-o novamente e confira se o download voltou a funcionar.
2. Verifique se há atualizações de apps ou do iOS
Toque em Atualização de software (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Toque em "Atualização de software"
Se não adiantou reiniciar o dispositivo, abra a App Store e clique em “Atualizações”. Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do iOS ou se existem atualizações disponíveis. Caso tenha, toque em "Atualizar Tudo".
3. Abra o iTunes pelo computador e conecte o seu dispositivo
Instalando um aplicativo salvo no iTunes em um iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Instalando um aplicativo salvo no iTunes em um iPhone
Se nenhuma dica anterior funcionar, conecte seu iPhone ou iPad no computador e abra o iTunes. Depois, faça o download do app travado. Feito isso, transfira o aplicativo para o seu dispositivo móvel. Ao fazer isso, o aplicativo que estava travado será substituído pelo transferido no iTunes.
4. Redefina os Ajustes de Rede 
Clique em Redefinir Ajustes de Rede (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Clique em Redefinir Ajustes de Rede
Em dispositivo iOS, clique em Ajustes > Geral > Redefinir. Depois, aperte em Redefinir ajustes de rede > Redefinir.
Atenção: este passo deve ser usado apenas em casos extremos, já que apaga todos os ajustes definidos no seu aparelho – exceto dados e mídias, e o dispositivo voltará às configurações de fábrica.
5. Entre em contato com o desenvolvedor do app
Fale com o desenvolvedor do app e veja se não é um problema deles (Foto: Divulgação/ Apple)Fale com o desenvolvedor do app e veja se não é um problema deles 
Se nenhuma das dicas funcionar, talvez o problema seja do aplicativo e não do seu aparelho. Nessa caso, você pode entrar em contato com o desenvolvedor e avisá-lo de que há algo errado. Para isso, encontre o app na App Store, toque sobre ele e, depois, vá em "Opiniões". Abaixo de "Opiniões dos clientes da App Store", toque em "Suporte do app".

Leia também.


Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.