terça-feira, 16 de agosto de 2016

Como criar e extrair arquivos ZIP através do navegador sem instalar nada

 
 
O WinRAR é um programa essencial para qualquer computador — com ele, você consegue extrair o conteúdo de arquivos compactados (estejam eles no formato ZIP, RAR ou derivados), além de poder comprimir seus próprios documentos para torná-los mais leves e fáceis de serem compartilhados. Porém, às vezes, você está usando uma máquina que simplesmente não possui tal software instalado. E agora, como proceder?
Simples, basta usar um serviço online que faça esse tipo de trabalho. Existem diversos sites que lhe permitem descompactar pastas sem ter que baixar absolutamente nenhum programa para o desktop. Uma ótima pedida é o ezyZip, que é totalmente gratuito e consegue tanto tirar o conteúdo de um ZIP quanto criar um novo documento compacto com base em arquivos que você quiser.
A plataforma ganha destaque neste artigo por ser bem mais ágil do que suas concorrentes, e isso acontece porque o ezyZip não faz o upload e download de seus documentos para um servidor. Embora seja online, a ferramenta é executada localmente como um aplicativo HTML5 (ou Javascript, se você preferir) no seu navegador. Sendo assim, não perca mais tempo: clique aqui e conheça o site agora mesmo.

Como usar

É muito fácil utilizar o ezyZip. Para compactar um grupo de  arquivos, vá para a sua tela inicial, certifique-se de que a aba “Zip” está selecionada. Em “File name”, digite um nome para o documento zipado, não se esquecendo de adicionar a extensão .zip no final. Em “Select files to archive”, selecione todos os itens que você quer comprimir. Em seguida, basta clicar em “Zip Files” e aguardar até que o software faça o seu trabalho.
Crie documentos ZIP pela web
Por outro lado, para descompactar um ZIP que esteja salvo no computador, clique na guia “Unzip”, e, em “Select zip file to extract”, abra o documento em questão. Clique em “Extract”, e, quando o ezyZip apresentar a lista dos arquivos descompactados, vá clicando nos botões “Save” referentes à cada um deles para salvá-los na máquina.
Descompactando arquivos

Não gostou? Veja esta alternativa

Embora seja uma ferramenta excelente, o ezyZip não é perfeito — o serviço peca por suportar apenas arquivos compactados na extensão ZIP. Sendo assim, é nossa obrigação sugerir também que, em caso de necessidade, você utilize o B1 Online Archiver para extrair o conteúdo de um documento compactado que esteja em um formato fora do padrão. Aliás, sua ampla compatibilidade é justamente o destaque deste site.
Atualmente, o B1 Online Archiver suporta as seguintes extensões: B1, ZIP, JAR, XPI, RAR, 7Z, ARJ, BZ2, BZIP2, TBZ2, TBZ, TXZ, CAB, CHM, CHI, CHQ, CHW, HXS, HXI, HXR, HXQ, HXW, LIT, CPIO, DEB, GZ, GZIP, TGZ, TPZ, HFS, ISO, IZH, LHA, LZMA, RPM, TAR, XAR, Z, TAZ, XZ, DMG, CB7, CBR, CBT e CBZ. Por outro lado, ele só consegue descompactar, não sendo capaz de criar um novo documento nesses formatos.
B1 Online Archiver
É muito fácil usar o B1 Online Archiver. Clique aqui para acessar o site, clique no botão azul escrito “Click Here” e selecione o documento em questão. Aguarde a extração do conteúdo, e, quando o processo for finalizado, faça o download dos arquivos um a um para o seu PC.


Leia também.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.