quinta-feira, 21 de julho de 2016

Como saber se alguém está acessando seu PC

 Alguns usuários, para não esquecerem suas senhas, escrevem alguma dica ou compartilham o código com alguém, o que pode ser tornar uma atitude perigosa. A chance dessa informação vazar é muito maior quando alguém, além de você, tem acesso ao seu computador e aplicativos.
Por isso, caso desconfie que outra pessoa está usando o seu PC com Windows, confira dicas para descobrir se, realmente, alguém está acessando o computador na sua ausência. Há duas maneiras para verificar se houve acesso não autorizado à sua conta do Windows ou não.
 
Veja se alguém está acessando seu PC com Windows
1) Registro de atividades recentes
Para saber se alguém acessou o PC com a sua conta, verifique se há alterações no computador que não foram feitas por você. Para isso, confira os programas abertos recentemente no Menu Iniciar.

No menu Iniciar, veja os programas mais recentes que foram abertos. Neste caso, verifique a listagem e procure por uma ação que você não usou recentemente. Também é possível ver se foi aberto algum documento, basta clicar na seta ao lado do nome do programa em “Mais usados”.
Outros lugares comuns para procurar por mudanças são: o histórico do navegador, documentos recentes e a opção “Programas”, que fica no painel de controle e mostra os programas adicionados e instalados na máquina recentemente.
Verificando as atividades recentes pelo menu Iniciar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Verificando as atividades recentes pelo menu Iniciar do Windows 10
Entretanto, lembre-se: a pessoa que acessou sua conta sem permissão também pode excluir esses itens no Menu Iniciar e evitar que você descubra algo dessa forma. Veja, a seguir, outros métodos.
2) Visualizador de eventos do Windows
O procedimento anterior serve apenas para alertar que algo está errado. Mas o Windows mantém um registro completo de quando uma conta é logada com sucesso e as tentativas de fazer login que falharam. Essas informações estão no Visualizador de Eventos do Windows.
Passo 1. Pressione as teclas “Win + R”, e digite eventvwr.msc na caixa de diálogo “Executar”.
Depois, pressione Enter e o Visualizador de Eventos será aberto;
Executando o Visualizador de eventos do Windows (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Visualizador de eventos do Windows 
Passo 2. No Visualizador, dê um clique duplo no botão “Logs do Windows”. Em seguida, clique em “Segurança”. No painel do meio há várias entradas de início de sessão com data e hora que ocorreram.
Toda vez que você entrar, o Windows registra logs, as entradas de início de sessão dentro de um período total de dois a quatro minutos. Se algum horário não estiver de acordo com os logins feitos por você — em horários em que você não está em casa  — isso significa que alguém usou sua conta;
Acessando os registros de segurança no Visualizador de eventos (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Acessando os registros de segurança no Visualizador de eventos 

Passo 3. Também é possível verificar se determinada conta foi acessada durante esse período (se você tiver várias contas). Para isso, clique duas vezes na entrada que possui o rótulo “Logon especial” que foi criada durante esse período.
Imediatamente, a janela “Propriedades do evento” será aberta e você conseguirá ver o nome da conta usada.
Visualizando um registro de login no Visualizador de eventos (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando um registro de login no Visualizador de eventos 

As dicas acima não vão revelar qual pessoa está acessando a sua conta Microsoft — e, no caso, o seu computador — mas se existe alguém fazendo o acesso. Entretanto, é possível descobrir utilizando a webcam do computador como câmera de segurança ou a própria câmera do celular. 

Leia também.
como colocar senha em arquivos ZIP.
como ver um site como ele era antes.
como ver o céu com Stellarium.
como mudar a fonte do Windows Vista.
como melhorar o desempenho do Windows Vista.
como aumentar e colorir legendas.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.