terça-feira, 5 de julho de 2016

Como devolver a opção 'Abrir com' ao menu de contexto do Windows 10

 Normalmente, quando clicamos com o botão direito do mouse em algum documento, aparece uma opção “Abrir com” no menu de contexto do Windows. Entretanto, alguns usuários do Windows 10 têm relatado que essa opção não está sendo exibida automaticamente. A falta dessa função impede que o usuário possa escolher um programa que deseja usar para abrir alguns documentos, limitando suas opções. Felizmente, existe um forma de contornar esse problema. Por isso, se você está passando por essa situação, veja neste tutorial como fazer para devolver a opção “Abrir com” ao menu de contexto do Windows. 
Descubra como devolver a opção Abrir com ao menu de contexto do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como devolver a opção "Abrir com" ao menu de contexto do Windows 10
Antes de executar os passos descritos neste artigo, verifique se você está tentando selecionar “Abrir com” para um arquivo ou mais de um arquivo. O “Abrir com” opção está disponível apenas quando você seleciona somente um arquivo. Se você tiver dois ou mais arquivos selecionados, essa opção não está disponível. Ciente disso, para conseguir devolver a opção “Abrir com” ao menu de contexto do Windows será preciso fazer o seguinte:
Passo 1. Execute o Editor de Registro do Windows. Para isso, pressione as teclas Windows + R simultaneamente.
Na pequena janela que aparece, digite “regedit” (sem as aspas) e tecle enter, ou clique no botão “OK”. Se for solicitado forneça a senha ou clique no botão “Sim” para autorizar a execução;
Executando o Editor de Registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Editor de Registro do Windows 
Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave HKEY_CLASSES_ROOT\*\shellex\ContextMenuHandlers;
Acessando HKEY_CLASSES_ROOT\*\shellex\ContextMenuHandlers no Regedit (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando "HKEY_CLASSES_ROOT\*\shellex\ContextMenuHandlers" no Regedit 
Passo 3. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em “ContextMenuHandlers”. No menu que aparece clique na opção “Novo” e depois “Chave”.
Cirando uma nova chave em ContextMenuHandlers (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Cirando uma nova chave em ContextMenuHandlers 
Passo 4. Depois, nomeie a pasta como “Open With” (sem as aspas) e tecle enter para confirmar;
Nomeando a nova chave em ContextMenuHandlers (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Nomeando a nova chave em ContextMenuHandlers
Passo 5. Dentro de  ”Open With”, dê um duplo clique no valor ”Default” para editá-lo. Na pequena tela que será exibida, preencha o campo “Dados do Valor” com “{09799AFB-AD67-11d1-ABCD-00C04FC30936}” (sema as aspas).
Finalmente, clique no botão “OK” e feche o Editor de Registro do Windows.
Preenchendo o valor do campo Default de Open With (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Preenchendo o valor do campo "Default" de "Open With" 
Pronto! Imediatamente, você já pode abrir Explorer do Windows e conferir que a opção “Abrir com” está novamente disponível.

Leia também.
como saber quantos visitantes seu site ou blog teve.
como apagar um arquivo que não quer apagar.
como ativar o java script.
como colocar senhas nos arquivos do power point.
como retirar vírus do PC.
como converter arquivos PDF.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.