quarta-feira, 13 de julho de 2016

Como deixar o seu pendrive mais rápido para gravar e ler arquivos no Windows

pendrive 
O seu pendrive demora muito para transferir arquivos? Você acha chato esperar vários minutos até que toda a movimentação seja concluída? Nesse tutorial você vai aprender uma alternativa muito eficaz para dar uma turbinada no seu dispositivo de armazenamento. 
 
A demora na transmissão de dados de um pendrive é correspondente à velocidade de gravação de sua mídia removível. Quanto maior for essa variante, menor será o tempo na hora de armazenar os documentos nessa memória. 
 
Um pendrive comum, como qualquer genérico, sem precisar ser de marca, suporta gravar dados a mais ou menos 5 MB/s (megabits por segundo). Outra estatística importante para analisar é a velocidade de leitura dessa mídia USB, que por outro lado, costuma ser um pouco mais alta, na faixa dos 20 MB/s. 
 
 O que você talvez não saiba é que não há necessidade de comprar um pendrive premium, muito mais caro, para desfrutar de velocidades superiores. Há uma alternativa muito simples que pode ser executada em qualquer dispositivo de armazenamento para torná-lo mais ágil em computadores que utilizam o Windows como sistema operacional.
 
 O que faremos nesse tutorial é apenas formatar sua mídia removível com o sistema de arquivos NTFS, descartando o FAT32, que geralmente vem configurado de fábrica.

NTFS e FAT32 
 
 Todas as mídias digitais, incluindo HDs e cartões de memória, trabalham com base em um sistema de arquivos. Isto é, uma estruturação de como o dispositivo deve armazenar os dados dentro dele mesmo. Na maioria das vezes, os pendrives mais baratos já saem de fábrica configurados com o sistema FAT32, que é um dos mais antigos que existem e compatível com praticamente qualquer sistema operacional, incluindo Linux e Mac OS. No entanto, mesmo que o FAT32 seja o mais popular e compatível sistema de arquivos, o NTFS, que é mais novo, é também muito mais ágil e confiável. Você pode formatar qualquer pendrive com esse padrão. Só deve ter em mente que a unidade pode não funcionar em Smart TVs e consoles de video game, já que o sistema foi desenvolvido com base em computadores que utilizam o Windows como sistema operacional.comercial de nossa produção.
 
Formatando o pendrive 
 
Passo 1. Para formatar o pendrive no modo NTFS, conecte o dispositivo de armazenamento na porta USB da sua máquina. Caso ele contenha arquivos importantes, faça um backup de segurança antes, pois todos os arquivos serão apagados durante o processo. 
 
Passo 2. Em seguida, abra o Explorador de arquivos. Para isso, vá em "Meu Computador", clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da unidade removível e selecione a opção "Formatar" do menu.



pendrive
Passo 3. Na janela que vai se abrir, localize o campo "Sistema de arquivos" e escolha a opção NTFS. Clique em "Formatar" e aguarde alguns minutos. O processo de formatação então irá começar e poderá demorar um pouco, isso vai depender da capacidade de armazenamento do pendrive.
pendrive
Quando o processo acabar, você já vai poder testar a diferença transferindo arquivos para a unidade USB e comparando a velocidade da gravação.

Leia também.
como colocar senha em arquivos ZIP.
como ver um site como ele era antes.
como ver o céu com Stellarium.
como mudar a fonte do Windows Vista.
como melhorar o desempenho do Windows Vista.
como aumentar e colorir legendas.

 

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.