quinta-feira, 14 de julho de 2016

Como analisar e acelerar sua conexão com o melhor DNS para você

velocidade pc
  Para que o acesso a um site seja feito a partir de um endereço nominal, um servidor DNS é necessário, pois é ele que realiza a tradução para o IP do domínio. Dessa forma, a substituição de um servidor DNS por outro pode acelerar a sua navegação. 
 Com essa conversão, o usuário não precisa informar os números que correspondem ao IP do site, ele apenas digita a URL da página de interesse. Cada provedor de Internet possui um DNS próprio, mas DNSs públicos também podem ser usados para estabelecer conexões. 
Existem o OpenDNS, o DNS Advantage e várias outras DNSs que provêm livre acesso. Porém, será que as configurações do seu computador são as melhores possíveis? Verifique, a seguir, se a filtragem de conteúdo e se a tradução dos IPs estão sendo processados de forma satisfatória pelo seu provedor. 
Faça o teste de sua conexão com o Namebench
 Você pode usar programas especializados de comparação das pontuações de benchmark de provedores, que analisam de forma automática vários itens como estabilidade de servidores, tempo de resposta durante o acesso a sites via DNSs diferentes, os navegadores mais velozes e até a distribuição do Chart.
 Uma das melhores ferramentas da atualidade para realizar esse tipo de análise, de forma gratuita, é o Namebench.

 Faça o download do Namebench aqui e instale-o em seu computador.

 Para permitir que o resultado dos testes seja sólido em relação à velocidade de conexão disponível, o programa usa como padrão 250 pedidos de conexão, que podem ser alterados na opção "Number of Queries". O tempo gasto para que o serviço teste a conexão depende do número de pedidos que serão feitos aos servidores testados, portanto, seja paciente. Quanto mais pedidos forem feitos, mais demorada será a avaliação. namebench

namebench

  Quando o teste de benchmark acabar, uma janela será aberta com várias informações técnicas sobre a sua conexão. Caso haja um servidor mais rápido disponível, um alerta será exibido na parte superior esquerda da tela. namebench

namebench

Então anote o endereço de DNS mostrado no Namebench caso sua conexão possa ser otimizada.

Substitua o seu DNS por um melhor para acelerar sua conexão

 Você pode alterar os endereços dos servidores DNS para melhorar a sua conexão caso as configurações de DNS do seu PC não sejam as melhores. Para fazer isso, siga esses passos simples:

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede (ao lado do relógio) na barra de tarefas e selecione "Abrir Central de Rede e Compartilhamento". namebench namebench

namebench
namebench

Passo 2. Na opção "Alterar as configurações do adaptador", clique duas vezes seguidas sobre o dispositivo usado para estabelecer a conexão (cabo ou wireless) e posteriormente abra "Propriedades". namebench namebench


namebench
namebench
Passo 3. Na caixa "Esta conexão utiliza os seguintes itens", clique em "Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e depois clique em "Propriedades". namebench

namebench
 Passo 4. Na janela que se abre, marque a caixa "Usar os seguintes endereços de servidor DNS:" e digite os números que foram dados pelo Namebench. Salve todas as alterações clicando em "OK" em todas as telas.
namebench

Leia também.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.