Durante o processo de ativação de um smartphone com Windows Phone ou Windows 10 Mobile, ao menos uma conta Microsoft tem de ser cadastrada (saiba mais aqui). Através dessa ação, diversos serviços ficam à disposição do usuário, tais como o monitoramento de transações financeiras feitas através do celular ou a visualização dos logins realizados nos aparelhos conectados por meio de uma mesma conta.
Soluções em segurança também podem ser ativadas a partir do entrelaçamento dos dispositivos via um único endereço de email; é possível, por exemplo, localizar um aparelho conectado através do sensor GPS – recurso útil em casos de perda ou roubo do celular. Neste tutorial, portanto, você vai aprender a habilitar a função de localização em seu Windows 10 Mobile e também a encontrar seu gadget.

Habilite a função em seu celular

Para que a localização do aparelho possa ser feita via web, uma preferência de segurança deve, antes, ser habilitada em seu aparelho com Windows 10 Mobile. Abra as “Configurações” e toque em “Atualização e Segurança”.
Publicidade
É preciso habilitar o recurso de localização, antes, no celular
Em seguida, acesse a opção “Localizar Meu Telefone” e ative a chave em “Localizar Meu Telefone” – a função que permite o monitoramento frequente do dispositivo pode também ser habilitada através desta tela.

Como encontrar seu celular através da web

Abra a página de suporte a dispositivos da Microsoft por meio deste link e então faça seu login – o endereço de email e a senha devem ser os mesmos utilizados para o acesso ao seu smartphone ou tablet com Windows 10 Mobile.
A conta usada em seu aparelho perdido deve ser informada nesta página
Clique sobre o aparelho que deverá ser localizado ou abra a aba “Dispositivos”. Selecione o celular perdido e clique em “Localizar meu telefone”. Aguarde a exibição dos resultados, e pronto!
Selecione o aparelho que deverá ser localizado

Foi roubado ou esqueceu o celular?

Quem esqueceu o telefone no trabalho, por exemplo, ou foi até mesmo vítima de roubo pode ativar opções alternativas de localização e segurança também nesta tela:
Opções que permitem o bloqueio do aparelho ou exclusão de dados em caso de roubo podem ser ativadas
  • Discar: uma ligação é feita ao aparelho;
  • Bloquear: opção dedicada a pessoas que esqueceram seu aparelho em algum lugar e desejam bloquear a tela para evitar acessos invasivos;
  • Apagar: apaga dados pessoais em caso de roubo.
É importante destacar que as opções de localização e segurança mencionadas acima podem ser ativadas somente a partir da devida habilitação dos recursos de privacidade e GPS a partir do celular. 


Leia também.
como colocar senha nos documentos do word.
como utilizar o hijackthis.
como converter arquivos do word para PDF.
como cadastrar seu site nos mecanismos de busca como yahoo,msn e google.
como colocar senha nos documentos do powerpoint.
como utilizar o photoshop gratuitamente.