quarta-feira, 18 de maio de 2016

Como descobrir o IMEI de um celular Android roubado

 Saber o IMEI, uma espécie de número de identificação único do celular, pode ser útil para bloqueá-lo em caso de perda ou roubo. O usuário pode descobrir esta informação mesmo sem ter o aparelho em mãos: o código pode ser encontrado na caixa do celular e na nota fiscal de compra. Entretanto, a forma mais prática de localizar o IMEI de um celular Android perdido é por meio da sua conta Google
Com esse dado em mãos, você conseguirá solicitar o bloqueio do dispositivo junto à sua operadora para impedir que ele seja usado por outras pessoas. Além disso, você também pode informá-lo à polícia, que possui meios para rastrear o telefone. Confira a dica e aprenda a descobrir o IMEI de um celular Android roubado ou perdido.

Como descobrir o IMEI de um dispositivo Android remotamente
Passo 1. Acesse a página de gerenciamento de aplicativos do Google e, caso necessário, faça login em sua conta – a mesma que você usava em seu celular.
Passo 2. Em seguida, deslize até a seção “Android” e clique sobre o nome do sistema para exibir os detalhes dos aparelhos registrados em sua conta.
Clique sobre o local indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o local indicado
Passo 3. Os dispositivos usados recentemente em sua conta serão listados logo abaixo. Por lá, você pode descobrir o IMEI de cada um dos celulares ou tablets que usou nos últimos anos.
Descobrindo o IMEI dos aparelhos usados com sua conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Descobrindo o IMEI dos aparelhos usados com sua conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
O que é IMEI
O IMEI (International Mobile Equipment Identity ou Identificação Internacional de Equipamento Móvel, em português) é um código numérico único para cada aparelho celular (smartphone ou não) vendido no Brasil e no mundo. Essa identificação serve, principalmente, para bloquear o acesso do dispositivo às redes GSM em caso de furto ou extravio do telefone, tanto nas operadoras brasileiras, quanto no exterior.

Leia também.
como colocar senha nos documentos do word.
como utilizar o hijackthis.
como converter arquivos do word para PDF.
como cadastrar seu site nos mecanismos de busca como yahoo, google.
como colocar senha nos documentos do powerpoint.
como utilizar o photoshop gratuitamente.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.