quarta-feira, 23 de março de 2016

Como enviar um documento PDF do WhatsApp por e-mail

O WhatsApp foi atualizado recentemente e, dentre outras novidades, agora permite que os usuários troquem arquivos em PDF pelo app. A funcionalidade deve agradar quem precisa enviar rapidamente um documento digitalizado sem precisar recorrer a um computador ou pendrive.Se você recebeu algo importante pelo WhatsApp e gostaria de salvá-lo em seu e-mail, confira o tutorial e apenda a enviar os arquivos em PDF diretamente do bate-papo. A dica, para usuários de Android e iPhone (iOS), também é útil para compartilhar documentos com quem não possui conta no mensageiro.
Android
Passo 1. Abra o chat com o grupo ou pessoa e localize o documento que você quer mandar por e-mail. Mantenha o dedo pressionado sobre ele por alguns segundos até selecionar o arquivo. Feito isso, toque sobre o botão de compartilhamento, no canto superior direito da tela.
Selecione o arquivo PDF e toque sobre o botão de compartilhamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o arquivo PDF e toque sobre o botão de compartilhamento
Passo 2. Em seguida, toque sobre “E-mail” ou “Gmail”, dependendo do aplicativo de e-mail que você usa em seu celular. Por fim, ente com o endereço de e-mail do destinatário e envie a mensagem.
Enviando por e-mail arquivo PDF recebido no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Enviando por e-mail arquivo PDF recebido no WhatsApp 
 
iOS
Passo 1. Abra o chat com o grupo ou pessoa e abra o documento que você quer mandar por e-mail. Feito isso, toque sobre o botão de compartilhamento do iOS, no canto superior direito da tela.
Abra o arquivo PDF e toque sobre o botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o arquivo PDF e toque sobre o botão indicado
Passo 2. Em seguida, toque sobre o item “E-mail” e, por fim, digite o endereço de e-mail do destinatário e envie a mensagem.
Enviando por e-mail arquivo PDF recebido no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Enviando por e-mail arquivo PDF recebido no WhatsApp
Com essas dicas simples, você poderá salvar arquivos importantes recebidos pelo WhatsApp em seu e-mail ou compartilhá-lo com pessoas que não possuem conta no mensageiro.


Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.