quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Como corrigir alto uso de disco do AntiMalware service executable

Já percebeu que um serviço chamado AntiMalware Executable toma muito processamento do disco ou da CPU? Entenda o que causa isso e como evitar que aconteça novamente no tutorial abaixo..

Corrigir alto uso de disco do AntiMalware service executable

O Antimalware Service Executable é o nome dado ao serviço de proteção em tempo real do Windows Defender. Ele é ativado ocasionalmente para efetuar uma varredura por possíveis malwares no computador ou toda vez que um aplicativo novo é instalado.
Em teoria, isso ocorre quando o computador está em ocioso, ou seja, o usuário está longe do computador ou em horários de menor uso, como madrugadas. Há momentos, porém, em que ele é ativado mesmo em períodos de intensa utilização, o que resulta em um desempenho reduzido. Há duas principais maneiras de resolver o problema.
Método 1: Alterar as configurações do agendador de tarefas
O primeiro método reduz, porém não elimina completamente o problema, já que a proteção em tempo real só pode ser desativada totalmente e fazer isso não é recomendável. Nesse caso, há a opção de especificar condições para que as outras funções do Windows Defender sejam iniciadas e diminuir as chances de problemas. Isso é feito dentro do Agendador de Tarefas do Windows.
Acesse o Agendador de Tarefas ao digitar Agendador na Pesquisa do Windows (Windows+S). Dentro dele, escolha Windows Defender.
Uso de disco do AntiMalware service executable
Clice com o botão direito do mouse tanto em Windows Defender Scheduled Scan quanto em Windows Defender Verification.
Uso de disco do AntiMalware service executable
Marque a opção Iniciar a tarefa somente se o computador estiver ocioso há e Interromper se o computador não estiver mais ocioso, ambas as opções estão disponíveis na guia Condições. Defina também o tempo mínimo até que a tarefa seja iniciada. Clique em Aplicar e OK.
Uso de disco do AntiMalware service executable
Método 2: Utilizar outro antivírus.
O segundo e totalmente eficar método é alterar o antivírus padrão do Windows. Quando um segundo antivírus ou antimalware é instalado no computador, o Windows Defender é automaticamente desativado e junto com ele o serviço de proteção em tempo real.
É importante reforçar que salvo no caso de um segundo antivírus, alguma a proteção em tempo real não deve ser desativada manualmente. A ação coloca o computador em risco desnecessariamente e deve ser usada apenas em casos extremos onde o computador se torna inutilizável devido ao alto uso de processamento.
Você pode desativar a proteção em tempo real em Configurações -> Atualização e segurança -> Windows Defender.
Uso de disco do AntiMalware service executable
Em caso de uso de 100% de disco, pode ser um problema relacionado também a fragmentação do disco rígido ou um disco rígido antigo com possíveis problemas de leitura ou gravação.

Leia também.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.