terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como usar o Regjump no registro do Windows

O Windows não fornece uma maneira simples e rápida de acessar chaves do registro do Windows, mas você pode fazer isso com o Regjump. Aprenda como usá-lo no tutorial abaixo.

Como usar o Regjump no registro do Windows

Desenvolvido pelo SysInternals da Microsoft, o Regjump é uma ferramenta que deve ser usada no prompt de comando do Windows. Com ele você pode especificar qual chave deseja acessar e ele abre o registro do Windows diretamente nela. Faça download no site oficial e extraia-o.
Exemplo: Acessar HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows
Abra o Prompt de comando com direitos de administrador, você pode fazer isso ao apertar Windows+X e escolher Prompt de Comando (Admin). Navegue até a pasta onde o executável está localizado.
Como usar o Regjump
O comando deve ser digitado da seguinte forma: regjump [CAMINHO DA CHAVE], ou seja, regjump HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows
Como usar o Regjump
Aqueles que utilizam o Windows 10 podem copiar e colar a chave no executável. Alternativamente aqueles que usam o Windows 7 ou 8 podem colar a partir da área de transferência.
Primeiro copie a chave desejada e digite regjump -c. O comando “-c” define que o executável irá procurar na área de transferência o caminho para uma chave de registro do Windows.
Como usar o Regjump
Uma segunda opção, ainda que limitada, é utilizar os próprios Favoritos do Editor de registro do Windows, localizado na parte superior da janela. Selecione a chave desejada e escolha Adicionar a Favoritos.
Como usar o Regjump
Para remover, clique em Remover Favorito e escolha a chave desejada.
Como usar o Regjump
Isso conclui o tutorial de como acessar valores no registro rapidamente. E por falar em chaves de registro, outra ferramenta que pode ajudar no futuro é o RegScanner, que permite uma varredura mais robusta de valores dentro do editor de registro. Obtenha-o no site oficial.

Na janela inicial você deve definir qual o valor que busca em Encontrar.
Como usar o Regjump
Há como definir que tipo de combinação o programa deve encontrar. O resultado pode ser uma combinação exata, um item do registro contendo a frase especificada e por aí vai. Clique em Combinação e escolha o desejado.
Como usar o Regjump
Defina também qual áreas que o programa deve procurar ao marcar ou desmarcar as caixas de Valores, Dados, Chaves ou Frases Unicode em valores binários. Você também pode definir o período de modificação dessa chave ao marcar Não mostre chaves modificadas entre e escolher as datas.
Como usar o Regjump
Por fim, a última seção permite escolher que tipo de valor deve ser buscado e em qual chave (HKEY_LOCAL_MACHINE, HKEY_CURRENT_USER, etc). Após isso é só clicar em OK e o RegScanner retornará uma lista de todos os valores encontrados.
Como usar o Regjump

Leia também.
como proteger pastas com senha.
como converter um arquivo do word para PDF.
como retirar vírus e spywares do PC.
como converter arquivos de vídeo.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.