terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Como encontrar arquivos duplicados no computador

Um disco rígido com muitos meses ou anos de uso inevitavelmente poderá ter um ou mais arquivos duplicados. Veja neste tutorial três programas que podem ajudar a identifica-los e recuperar um pouco de espaço em disco.

Encontrar arquivos duplicados no computador

Os programas funcionam de maneira similar: Eles fazem uma varredura no disco rígido por arquivos com o mesmo nome, tamanho e extensão. Ainda que sejam, de maneira geral, precisos, não se deve usá-los a esmo. Verifique duas ou mais vezes antes de decidir remover um arquivo.
DigitalVolcano Duplicate Cleaner
Disponível em uma versão gratuita ou uma versão paga, o Duplicate Cleaner funciona para arquivos de áudio, imagem (Apenas versão Pro) e documentos. Faça o download no site oficial e instale-o.
Na aba Search Criteria, defina o tipo de arquivo que deseja verificar. Exemplo: Para um documento de texto com o mesmo nome, a opção Find Files With está marcada como Same Content, Same File Name está marcado em Aditional Options
encontrar arquivos duplicados
Os filtros incluem as principais extensões de documentos.
encontrar arquivos duplicados
Para aplicar Filtros, clique em Select e escolha um dos filtros disponibilizados pelo programa. Alternativamente, digite no Included campo quais são as extensões desejadas e no campo Excluded as indesejadas.
encontrar arquivos duplicados
Você pode salvá-las ao clicar em Select -> Save Custom.
encontrar arquivos duplicados
Na aba Scan Location, escolha a pasta que será analisada e clique na seta para inclui-la na varredura.
encontrar arquivos duplicados
Vá em Scan Now para iniciar o processo.
encontrar arquivos duplicados
O programa então irá mostrar uma lista de possíveis arquivos duplicados. Para removê-los, marque-os ao clicar no quadrado e vá em File Removal.
encontrar arquivos duplicados
Na nova janela você poderá escolher entre as enviar para lixeira ou para uma pasta separada. O Duplicate Cleaner também funciona com dispositivos removíveis.
encontrar arquivos duplicados
Duplicate Files Finder
Entre os três, é o que possui a interface mais limitada, porém mais rápida de ser usada. Faça download do programa no Sourceforge.
O funcionamento é bem similar ao Duplicate Cleaner. Clique nos três pontos para definir o diretório que será analisado. Em Include / Exclude, defina quais extensões serão ou não inclusas na varredura. Por fim, defina o tamanho mínimo e máximo do arquivo nas opções Minimal File Size / Maximal File Size. Clique em Add para adicionar a pasta e em Go para analisá-la.
arquivos-dupli-15
O resultado da varredura será mostrado em uma lista, clique com o botão direito do mouse sobre um arquivo e escolha Delete. Atenção: Não há como reverter a ação.
arquivos-dupli-17
Easy Duplicate Finder
O Easy Duplicate Filer é o que se assemelha mais como Duplicate Cleaner. Obtenha-o no site oficial. No painel principal do programa, defina qual pasta será analisada ao selecioná-la e clicar em Add.
encontrar arquivos duplicados
Defina quais as extensões a serem inclusas ou excluídas no seguinte painel. Defina também o tamanho mínimo e máximo de cada arquivo.
encontrar arquivos duplicados
Clique em Start. O programa retornará uma lista de documentos que pode ser marcada para exclusão ou para ser movida para outra pasta.

encontrar arquivos duplicados


Leia também.
como baixar musicas do YouTube.

como colocar brushes no photoshop.
como mudar o idioma do hotmail.
como desinstalar o AVAST antivírus.
como aumentar a memoria virtual do PC.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.