quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Como se cadastrar no Tsu, a rede social que paga os usuários por seus posts

TSU O Tsu é uma rede social gratuita que destina 90% do dinheiro que arrecada com anúncios para seus usuários e fica com apenas 10% da receita gerada por publicidade na plataforma.
Em suma, ela oferece dinheiro para que seus usuários criem conteúdos próprios e convidem novas pessoas a participar da rede. Para isto, ela conta com um sistema onde apenas usuários convidados ou que conhecem algum membro inscrito no site podem se cadastrar.
Conseguir um convite é mais fácil do que parece, pois basta utilizar um shortcode de um membro da rede social para realizar o seu próprio cadastro. Apesar de soar como uma espécie de código secreto, o shortcode nada mais é do que a URL do perfil de um usuário.

Veja o passo a passo de como realizar seu cadastro no Tsu:

Passo 1

Acesse o site da rede social http://tsu.co e, em seguida, clique em "Join" no canto superior direito da tela. Caso você não conheça ninguém que já seja cadastro na rede social para lhe enviar um convite, você pode simplesmente fornecer o link http://www.tsu.co/joymacedo para já se registrar com um shortcode válido.

Passo 2

Insira os seus dados pessoais para criar sua conta (nome, sobrenome, gênero, nome de usuário, e-mail, senha, data de nascimento) e, em seguida, clique em “Join & Complete Profile”.
Tsu

Passo 3

Nesta tela, você irá inserir os seguintes dados do seu perfil no Tsu:
  • Escolher foto de perfil
  • Escolher foto de capa
  • Escrever bio
  • Número de telefone
  • Website
  • Status de relacionamento
  • Cidade atual
  • Cidade natal
  • Perfis em outras redes sociais (YouTube, Tumblr e Pinterest)
Tsu cadastro
Insira todas as informações desejadas e clique em “Next”.

Passo 4

O próximo passo é vincular seus perfis de outras redes sociais. Você pode optar entre Twitter, Facebook, Instagram ou, se quiser pular esta etapa, clicar em "Skip" no canto superior direito.
Caso opte por vincular outras contas, você pode encontrar amigos que já participam do Tsu e também postar simultaneamente nas redes escolhidas – exceto o Instagram, que por enquanto funciona apenas como uma fonte para encontrar seus amigos.
Tsu cadastro
Após inserir os dados das demais redes sociais desejadas, clique novamente em “Next”.

Passo 5

Uma página com diversas sugestões de perfis para você seguir no Tsu será aberta. Você pode optar por seguir alguns deles, ou simplesmente clicar em "Next" para continuar seu cadastro.
Tsu cadastro

Passo 6

Após inserir todas as informações para completar seu perfil, vá até a caixa de entrada do e-mail que você forneceu no início do cadastro e procure pela mensagem de confirmação da criação de sua conta. Abra a mensagem e clique no botão verde "Verify my email".
Tsu e-mail
Pronto, seu cadastro está feito! Você será redirecionado para o site da rede social e pode começar a interagir com os demais usuários.

Como usar o Tsu

Ao realizar o login no site, você irá se deparar com uma interface bem simples, que lembra vagamente o Facebook. No lado esquerdo, um menu mostra algumas opções de interação com a rede social, enquanto no meio podemos ver uma timeline que mostra as atividades realizadas por amigos e usuários com perfil aberto ao público.
Tsu
No menu do lado esquerdo existem as seguintes opções:
  • Feed: onde você visualiza o feed de notícias da rede social.
  • My network: mostra as atualizações dos seus amigos.
  • Popular: mostra conteúdos populares postados na rede social.
  • tsuGroups: esta seção ainda está em fase beta e permite a criação de grupos no Tsu.
  • Messages: permite enviar mensagens particulares (inbox) para usuários do Tsu.
  • Bank: oferece acesso ao "Banco", que nada mais é do que a carteira digital do usuário na rede social. Aqui é possível ver quanto dinheiro você já ganhou com suas atividades no Tsu.
Tsu BankCarteira digital do Tsu
  • Analytics: mostra estatísticas do seu perfil na rede social, como a quantidade de amigos, seguidores, visualizações de seus posts, likes e comentários.
  • Discover Users: mostra algumas sugestões de usuários para você seguir na rede social.
Tsu analyticsEstatística de interação no Tsu

Visualizar e editar seu perfil

Para entrar no seu perfil do Tsu basta digitar www.tsu.co/seunomedeusuário na barra de endereços do navegador. Outra opção é clicar na miniatura da sua foto de perfil que fica fixada no canto superior direito da tela e, em seguida, clicar em "Profile".
A página de visualização do seu perfil traz alguns atalhos logo abaixo da foto de capa: Feed, Fotos (Photos), Amigos (Friends), Seguidores (Followers) e Pessoas que você segue (Following), algo bem parecido com o Facebook.  Para editar suas informações, basta clicar em "Edit Profile", um botão que fica logo abaixo do seu nome de usuário, na foto de capa.
TsuPerfil no Tsu

Como convidar amigos para o Tsu

Para enviar alguns convites e aumentar sua rede, basta clicar na sua foto de perfil que fica no canto superior direito da tela e, em seguida, clicar em “Settings” para acessar as configurações. No menu que irá aparecer do lado direito das suas configurações de perfil, procure pela opção "Invitations".
Uma nova página será aberta, onde você poderá escolher entre copiar seu link (shortcode) e pedir para que seus contatos cliquem nele para se cadastrar, ou então enviar um convite por e-mail para seus amigos. Um atalho (“Invite your friends”) para convidar seus amigos também está presente no menu localizado no canto esquerdo da tela inicial da rede social.
Tsu Convites
Convidar seus amigos para participar do Tsu faz parte do modelo de negócios da plataforma, uma vez que o usuário também ganha dinheiro com o crescimento da sua rede pessoal, chamada de "árvore genealógica" (em inglês "family tree").
Para visualizar o crescimento da sua árvore, clique na miniatura da foto do seu perfil localizada na parte superior de qualquer página dentro do Tsu e procure pela opção "Family Tree".
Árvore genealógics Tsu

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.