segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Como resolver problemas de áudio no Windows 10

Você atualizou para o Windows 10 e agora possui problemas no áudio do computador? Veja no tutorial abaixo algumas dicas que podem resolver o problema.

Atenção: É importante lembrar que são diversas variáveis que podem causar problemas de áudio no Windows, de drivers até entradas de áudio da placa mãe com defeito. O tutorial cobre os principais problemas, para casos específicos ou não apontados no tutorial.
O dispositivo de áudio não encontrado.
Se o ícone de áudio é como o mostrado abaixo, significa que o Windows não consegue encontrar o dispositivo de áudio.
Resolver problemas de áudio no Windows 10
Clique com o botão direito do mouse e escolha Dispositivos de reprodução.
Resolver problemas de áudio no Windows 10
Se na guia Reprodução o Windows mostrar o alerta Nenhum dispositivo de áudio Instalado, pode significar que o mesmo não está instalado ou é visto como um dispositivo desconhecido.
Resolver problemas de áudio no Windows 10
Para verificar, acesse o gerenciador de dispositivos do Windows, localizado em Configurações -> Dispositivos -> Gerenciador de dispositivos.
Resolver problemas de áudio no Windows 10
Os dispositivos de áudio ficam listados na opção Entrada e saída de Áudios. Caso a lista esteja vazia e há uma lista chamada Dispositivos desconhecidos, o Windows está com dificuldades de reconhece-lo. Após isso, acesse o site do fabricante, faça o download do driver mais recente e instale-o.
Desinstale e atualize os drivers
O Um dos grandes causadores de problemas de problemas de áudio no Windows 10 são drivers corrompidos ou drivers não compatíveis com o Windows 10. Ainda no gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo e escolha Desinstalar. Reinicie o computador e instale o driver mais recente disponível no site do fabricante.
Resolver problemas de áudio no Windows 10
Ruídos ou outros problemas de áudio
Ruídos ou chiados ao reproduzir músicas não são problemas exclusivos do Windows 10 e normalmente acontecem por causa das Melhorias ativadas no dispositivo de reprodução
Para alterar, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de Áudio e escolha Dispositivos de Reprodução. Escolha o dispositivo de reprodução padrão e aperte em Propriedades.
Resolver problemas de áudio no Windows 10
Na guia Melhorias, desative todas que estiverem marcadas, clique em Aplicar e em OK.
Resolver problemas de áudio no Windows 10
Problemas com headsets / headphones Logitech / fones com conexão USB.
Há relatos de Headsets que usam conexão USB apresentarem problemas no Windows 10. Estes, normalmente são causados por drivers ou aplicativos da empresa fabricante desatualizados. Acesse o site e atualize tanto o driver como o software.
Os headsets da Logitech são a exceção, apesar de possuírem drivers e software para o novo sistema operacional, alguns modelos não funcionam corretamente com as versões mais recentes. A dica neste caso é usar uma versão anterior, como o Logitech Gaming Software 8.50, disponível no FTP da empresa.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.