quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Como gravar a tela do seu computador com o Camtasia Studio

O Camtasia Studio é um programa que permite gravar a tela do computador do usuário em vídeo. O serviço, ideal para fazer vídeos de tutoriais ou sessões de jogos de computador, pode ser um pouco complicado para quem não conhece bem esse tipo de ferramenta.
Lista traz dez opções de editor de vídeo online; conheça as alternativas
Para saber como fazer gravação da tela do PC com o Camtasia Studio, confira o passo a passo completo a seguir. A dica é útil, por exemplo, para quem publica muitas aulas no YouTube ou outras plataformas do tipo.
Camtasia Studio (Foto: Divulgação/Camtasia Studio)Veja como gravar a tela do computador com o Camtasia Studio (Foto: Divulgação/Camtasia Studio)
Passo 1. Abra o Camtasia Studio e clique na seta abaixo da opção “Tools”. Depois disso, escolha “Record the screen”;
Iniciando a gravação de tela do computador com o Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a gravação de tela do computador com o Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. A área da tela aparecerá selecionada com linhas verdes. Você pode clicar sobre um dos pontos brancos, e arrastá-lo para redimensionar a área que será gravada. Em seguida, clique em “Rec” para iniciar a gravação;
Determinando a área da tela que será captada com o Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Determinando a área da tela que será captada com o Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Para finalizar a gravação, clique no botão “Stop”;
Finalizando a gravação da tela do computador com o Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando a gravação da tela do computador com o Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 4. Na janela seguinte, clique no botão “Save and Edit”;
Salvando a gravação de tela para edição no Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salvando a gravação de tela para edição no Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 5. Salve o arquivo da gravação em um local no seu computador;
Salve o projeto da gravação com o Camtasia Studio em um local de seu computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salve o projeto da gravação com o Camtasia Studio em um local de seu computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 6. O vídeo será aberto na tela do Camtasia Studio. Em seguida, clique na opção “Edit” e acesse a opção “Produce and share”;
Iniciando o processo para salvar o arquivo de vídeo da gravação de tela realizado pelo Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando o processo para salvar o arquivo de vídeo da gravação de tela realizado pelo Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 7. Determine o tipo de extensão de vídeo que deseja salvar o arquivo. Em seguida, clique em “Avançar”;
Escolhendo a extensão de vídeo que o arquivo será salvo pelo Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolhendo a extensão de vídeo que o arquivo será salvo pelo Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 8. Defina o local no PC em que deseja salvar o vídeo. Após isso, clique em “Concluir”;
Salvando o arquivo de vídeo da gravação de tela em no computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salvando o arquivo de vídeo da gravação de tela em no computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Pronto. Um relatório sobre a produção aparecerá na tela. Repita os passos acima sempre que precisar gravar a tela do computador.

Leia também.

como retirar vírus e spywares do PC.
como utilizar o hijackthis para remover vírus e adwares.
como baixar vídeos do YouTube.
como converter arquivos de video.
como baixar musicas do YouTube.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.