terça-feira, 17 de novembro de 2015

Como criar silhuetas no Photoshop

Quer criar um efeito de silhueta em algum elemento de uma foto no Photoshop? Isso é mais simples do que fazer do que parece, conheça algumas dicas para criar silhuetas no Photoshop neste tutorial.

Dicas para criar silhuetas no Photoshop

As principais maneiras de se criar uma silhueta são com o uso de uma das três ferramentas: Quick Mask, Magic Wand e Pen. Cada uma delas oferece vantagens e desvantagens.
Quick Mask: Ativada ao clicar no seguinte botão, o documento ficará com um filtro vermelho por cima.
Com a ferramenta Eraser (Atalho: E) tudo que apagará será convertido em seleção ao clicar no botão da Quick Mask novamente.
silhuetas no Photoshop
Magic Wand: Ao clicar com o mouse em um ponto da imagem, a Magic Wand ciará uma seleção baseada na região em volta dela. Para adicionar mais de uma área, segure Shift e aperte com o botão esquerdo do mouse. O problema da ferramenta é que ela não é tão precisa quanto a Quick Mask ou a Pen.
silhuetas no Photoshop
Pen: Das três ferramentas é a mais precisa, e a mais trabalhosa de todas. Ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você irá criar um ponto na imagem e deve adicioná-los até contornar o elemento e fazer com que o último ponto se conecte com o primeiro.
silhuetas no Photoshop
Aliada a Pen está o Convert Point Tool, usada para arrendondar os cantos.
silhuetas no Photoshop
A maior vantagem é de ter a silhueta em desenho vetorial. Ou seja, os dados dele são baseados em vetores matemáticos para representar as imagens. Assim eles não perdem a qualidade ao serem ampliados, diferente de uma imagem comum.
Criar silhuetas é questão de treino, comece com imagens simples e vá avançando para mais complexas. A imagem usada de de exemplo nesse tutorial será a do abajur mostrada abaixo.
silhuetas no Photoshop
Usar a Magic Wand
Clique uma vez para fazer a primeira seleção, segure Shift e faça mais seleções. Caso uma área que não está no desenho acabe por ser selecionada, use Alt+Botão esquerdo do mouse para removê-la. Essa é a seleção feita com a Magic Wand.
silhuetas no Photoshop
Usar a Quick Mask
Clique no botão da Quick Mask e apague a área desejada com a ferramenta Eraser (Atalho: E) O resultado será como o mostrado. Aperte no botão da Quick Mask para converter em seleção.
silhuetas no Photoshop
Tanto com a Magic Wand como a Quick Mask serão criadas seleções. Aperte Ctrl+Shift+N para criar uma nova camada. Altere para a ferramenta Balde de Tinta (Paint Bucket, atalho: G) e preencha com a cor desejada.
abajur-quickmask
Usar a Pen
Com a Pen o processo é um pouco diferente, como apontado anteriormente você deve clicar em partes do desenho para criar pontos e depois arredonda-los.  Antes de começar certifique-se que a opção Shape está selecionada. Isso criará uma forma vetorial em uma nova camada.
abajur-shape3
Observe o exemplo abaixo de parte do abajur, repare como certos pontos estão retos.
silhuetas no Photoshop
Altere para o Convert Point Tool, clique em um dos pontos e arraste. Duas linhas com um círculo nas pontas aparecerão, como mostra a imagem abaixo. Use-as para moldar a forma de acordo com o desenho.
silhuetas no Photoshop
Aqui está uma silhueta rápida feita com a Pen. Por ser um desenho vetorial, é possível aumentar ou diminuir seu amanho sem perda de qualidade.

abajur-vetor

leia também.
como atualizar a lista de servidores do emule.
como converter arquivos de texto para PDF.
como retirar vírus e spywares do PC.
como resolver problemas de travamento e desligamento do PC.
como fazer um site grátis.
como proteger pastas com senha.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.