terça-feira, 27 de outubro de 2015

Como usar o WhatsApp no iPad

WhatsApp A chegada do WhatsApp Web ao iOS trouxe mais novidades aos usuários de iPhone do que a simples possibilidade de usar o serviço de bate-papo em seu computador. Embora essa seja a principal vantagem do recurso, ele também abriu as portas para que o popular mensageiro seja usado também no iPad. Isso mesmo: você também pode interagir com os seus grupos a partir de um tablet.
Mas antes que você corra para a AppStore para baixar o aplicativo, saiba que tudo é apenas uma bela gambiarra. O app não está disponível para o iPad, mas isso não quer dizer que você não possa utilizá-lo para conversar. Na verdade, trata-se apenas de um pequeno truque baseado no WhatsApp Web e que, por incrível que pareça, funciona muito bem.
Assim, se você sempre sentiu falta de um suporte maior ao tablet — algo que aplicativos concorrentes, como o Telegram, já oferecem —, chega de se choramingar e aprenda a usar seu WhatsApp também na grande tela.

Passo 1

Antes de qualquer coisa, abra o Safari. Por mais que você não goste do navegador nativo da Apple, ele é a grande peça por trás dessa gambiarra. Assim, acesse o endereço web.whatsapp.com.
WhatsApp Web Ipad

Passo 2

A página vai reconhecer que você está em um tablet e vai exibir apenas algumas informações básicas sobre o serviço. Então, clique no primeiro ícone ao lado da barra de endereço e selecione a opção "Versão para Computador", como mostra a imagem abaixo.
WhatsApp Web Ipad

Passo 3

Ao fazer isso, você engana o sistema ao fazê-lo acreditar que está acessando aquela página a partir de um computador. Isso vai fazer com que apareça na tela o QR Code que deve ser usado em conjunto com o aplicativo em seu smartphone. O processo é simples, e basta que você aponte a câmera de seu celular para a tela do iPad, assim como acontece no computador.

Passo 4

Com seu celular em mãos, abra o WhatsApp, acesse a opção "Ajustes" e em seguida "WhatsApp Web". Isso vai permitir que você faça a leitura do código presente no tablet. O Safari vai ser integrado à lista de sessões do aplicativo. Enquanto isso, no iPad, o WhatsApp Web vai dizer que a melhor maneira de usar o recurso é a partir de outros navegadores, como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera. Clique em "Ok, Entendi".
WhatsApp Web Ipad

Passo 5

No iPad, clique mais uma vez sobre o ícone ao lado da barra de endereços do Safari e procure pela opção "Tela de Início". Defina o nome que desejar e confirme. Isso vai criar um atalho na tela inicial de seu tablet que vai levá-lo para a tela do WhatsApp Web sempre que você precisar. Assim, com um único toque, você poderá conversar com seus amigos também a partir do seu iPad.
WhatsApp Web Ipad

Leia também.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.