sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Como salvar suas conversas do WhatsApp no Google Drive

WhatsAppApesar de não fazer tanto alarde sobre isso, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp adicionou uma nova função ao aplicativo. Com ela, é possível definir um período de tempo dentro do qual as suas conversas serão salvas diretamente em sua conta do Google Drive.
A novidade está presente na versão 2.12.333 do WhatsApp para Android — uma função semelhante já existe há algum tempo na versão do aplicativo para iOS. A novidade está chegando aos poucos aos usuários, mas é possível obtê-la agora mesmo instalando o arquivo APK disponibilizado no site oficial do WhatsApp.
Então, se você quer salvar suas conversas no Drive em vez de usar o backup local do próprio WhatsApp (e, com isso, poder recuperar seus chats em qualquer dispositivo), aprenda a fazer isso agora. É tudo bem simples e não leva mais do que alguns instantes.

Passo 01

Primeiro, vamos conferir se o recurso já não está disponível no WhatsApp instalado em seu aparelho. Na tela inicial do app, pressione o menu dos três pontos localizados no canto superior direito e vá em Configurações > Conversas e chamadas > Backup de conversas.
Se essa opção estiver ativada e você já contar com a nova versão do aplicativo instalado em seu dispositivo, você verá uma tela com informações sobre o Google Drive. Então, basta fazer login em sua conta do Google e ativar a função “Fazer backup”. Mas se não for este o caso, siga para o passo adiante.

Passo 02

Para acessar a nova função, precisamos instalar o WhatsApp manualmente em seu gadget. Do seu dispositivo, acesse o site whatsapp.com/android e faça download do arquivo de instalação do app.
Se o seu aparelho não está habilitado para receber aplicativos de fontes externas, será preciso habilitá-lo agora (a alteração pode ser feita a partir de uma caixa de diálogo que aparece na tela neste momento). Não se preocupe, nenhuma instalação jamais será feita sem a sua autorização.

Passo 03

Após instalar o WhatsApp manualmente, abra o aplicativo. Ao fazer isso pela primeira vez, você vê na tela uma opção que informa alguns detalhes sobre a possibilidade de salvar suas conversas no Google Drive. Faça login com sua conta do Google clicando no botão ao lado da informação "Conta do Google" e defina a frequência com que as conversas devem ser salvas automaticamente.
Backup do WhatsApp no Google Drive

Passo 04

Para fazer backup manual, acesse novamente as configurações do WhatsApp e vá em Conversas e chamadas > Backup de conversas. Nesta tela, você deve clicar em “Fazer backup” e aguardar até que tudo seja salvo nas nuvens.
Backup do WhatsApp no Google Drive
Simples, não é mesmo? Deste jeito, fica mais fácil recuperar todos os diálogos sempre que você trocar de aparelho, por exemplo.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.