sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Como criar comunidades no PlayStation 4

PS4
Embora a possibilidade de fazer transmissão de jogos pelo YouTube seja a grande novidade da nova atualização do PlayStation 4, a versão 3.00 do sistema traz outras adições bem interessantes. É o caso das Comunidades.
Lembra-se do Orkut, quando você podia se reunir com amigos ou mesmo conhecer pessoas desconhecidas para discutirem um assunto em comum? Pois isso agora é possível dentro do PS4 graças ao recurso liberado neste update. Em tese, é mais ou menos como a Nintendo já oferece no Miiverse, mas com a liberdade dos próprios usuários criarem essas comunidades de discussão.
O mais interessante disso é que você tem várias opções de personalização e de ajustes, o que ajuda a fazer com que você refine bem o que vai ser discutido nesses grupos e até mesmo quem participa. É possível criar uma comunidade dedicada a um título específico ou mesmo algo mais genérico. As opções são diversas e tudo depende da sua criatividade.
Assim, sem mais delongas, aprenda a criar sua própria comunidade no PS4.

Passo 1

As comunidades ficam um pouco escondidas no PlayStation 4, uma vez que elas não aparecem à primeira vista. Assim, para começar a sua criação, selecione a opção "Amigos" no menu principal.
Comunidades PS4

Passo 2

Na nova tela, repare que novas opções foram adicionadas ao menu lateral. Assim, selecione a opção "Comunidades". A princípio, você vai receber apenas uma mensagem informando que você não participa de nenhuma comunidade ainda. Assim, é possível procurar por grupos na opção "Descobrir Comunidade". No entanto, para criar a sua própria, basta selecionar "Criar Comunidade".
Comunidades PS4

Passo 3

Logo de cara, escolha o nome da sua comunidade e o quem vai poder entrar nela. Ao contrário do Orkut, você não pode tornar o conteúdo secreto, mas consegue filtrar quem entra. São suas opções de liberação: uma geral, que deixa todo mundo participar, e outra que exige que você dê a devida autorização para isso. Escolha a que preferir e clique em "Próximo".
Comunidades PS4

Passo 4

Embora o sistema não explique isso em momento algum, essa nova etapa é inteiramente opcional. Ela pede para você escolher o jogo que vai ser o tema do seu grupo. Quer discutir a cronologia de Metal Gear? Combinar lutas em Street Fighter V? Que tal compartilhar as melhores fotos de GTA V? Pois é aqui que você define.
Por outro lado, você pode simplesmente não escolher nenhum título e fazer com que a comunidade seja mais ampla e para assuntos gerais. A escolha é sua.
Comunidades PS4

Passo 5

Chegou a hora de personalizar a brincadeira. Você pode escolher tanto a imagem que vai ser o ícone da sua comunidade quanto a foto que ficará de fundo. Para isso, escolha cada uma dessas opções e procure uma imagem de sua preferência dentro das screenshots que você tirou.
Caso queira ir um pouco além e customizar de verdade sua comunidade, você pode importar imagens de outros lugares. Para isso, você vai ter uma pouco mais de trabalho, uma vez que é preciso ir ao navegador do PS4, pesquisar pela foto desejada e tirar uma screenshot daquela tela. Então, dentro da criação do grupo, fazer o recorte.
Comunidades PS4

Passo 6

Agora que você já deixou a comunidade com a sua cara, chegou a hora de deixá-la na sua região. Caso queira, você pode indicar o fuso horário principal daquele grupo, assim como seu idioma. E, para deixar tudo ainda mais bonitinho, é possível criar uma pequena descrição para que as pessoas saibam do que se trata.
Comunidades PS4

Passo 7

Feito isso, chegou a hora de convidar seus amigos para entrar na comunidade. Escolha quem se interessaria por aquele assunto e, em seguida, clique em "Concluído".
Pronto! Com isso, você já tem sua comunidade e pode interagir com outros jogadores à vontade. É possível desde enviar mensagens e imagens à discussão, como em um grande fórum, até ver o que as outras pessoas estão jogando. Outra função bem útil é a criação simplificada de uma Party com os membros da comunidade — o que ajuda muito na hora de jogar multiplayer.
Além disso, você pode alterar as configurações a qualquer momento. Seja o nome, descrição, imagens e até o jogo associado, tudo pode ser modificado sem grandes transtornos.
Comunidades PS4

Participe de comunidades

Já para quem não quer a responsabilidade de gerenciar esse povo, uma opção é apenas ingressar em uma comunidade. Há uma infinidade de opções à sua disposição — e tudo isso no seu primeiro dia.
Para encontrar um grupo, basta ir na lista de Comunidades e clicar em "Descobrir Comunidades", assim como havíamos mostrado anteriormente. A partir desta tela, o console vai exibir aquelas que foram criadas por seus amigos e aquelas que já são mais populares.
Comunidades PS4
O curioso é que a Sony não trouxe uma ferramenta de pesquisa, ou seja, você não consegue procurar por uma comunidade específica se não tiver algum conhecido vinculado a ela. Não sabemos se isso foi algo proposital ou se a empresa simplesmente se esqueceu de adicionar essa função. De qualquer forma, pode ter certeza de que logo ela aparecerá.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.