quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Como criar um cartão de maratonista de séries na Netflix?

Netflix
Embora as maratonas de séries sejam algo anterior à Netflix, foi com o serviço de vídeo sob demanda que a coisa realmente ganhou forma e adeptos. Afinal, a plataforma de streaming tornou tudo tão mais fácil que é praticamente impossível não cair no sofá e passar algumas dezenas de horas vendo episódio por episódio do seu programa favorito.
E a empresa sabe muito bem disso. Basta olhar suas redes sociais para perceber o quanto ela abraçou a fama de ser a culpada pelos feriados em frente à TV ou a responsável pelo vício dos fãs em determinada série. Com muito humor, a companhia vem reforçando essa imagem dia após dia.
Tanto que ela decidiu ir um pouco além e criou uma espécie de cartão de fã para que as pessoas possam personalizar e ostentar quantas horas passaram em uma maratona. São imagens simples e que brincam com a ideia de cartões de eventos que muitas pessoas fazem para comemorar alguma data especial. A diferença é que, em vez de destacar um casamento ou aquela viagem de lua de mel, eles comemoram aquela temporada finalizada em sequência.
Cartão Netflix
O melhor de tudo é que essa brincadeira é bem fácil de ser feita e pode ser concluída com apenas alguns poucos cliques e exibida para seus amigos tanto via Facebook e Twitter quanto por e-mail ou alguma outra forma de sua preferência.
Assim, aprenda como fazer e descubra quanto tempo você passou dedicando à Netflix. Já o cálculo de quanto de pipoca você comeu é por sua conta.

Passo 1

Para começar a fazer sua carteirinha de maratonista, basta acessar o site feito pela própria Netflix. A página traz apenas algumas das séries originais do serviço, como Orange is the New Black, House of Cards e Narcos. Se você fez uma maratona recente de alguns desses seriados, é só escolher e seguir em frente.
Cartão Netflix

Passo 2

Ao selecionar, algumas pequenas opções vão surgir logo abaixo. Na primeira etapa de personalização, você pode definir se a maratona foi feita em grupo, em casal ou sozinho mesmo. Assim, basta selecionar quem foi que assistiu à série e inserir os nomes no campo abaixo.
Repare que, no canto esquerdo da tela, o cartão já começa a ser exibido, mostrando as edições que você está fazendo — o que vai ajudá-lo a definir como tudo está ficando.
Em seguida, clique em Next.
Cartão Netflix

Passo 3

A próxima área serve para que você diga à Netflix quão longa foi sua maratona. O sistema lista quantas temporadas estão disponíveis no serviço e você pode definir quantos episódios de cada você acompanhou. Cada resposta vai gerar uma mudança na mensagem que é exibida em seu cartão, seja mostrando o número de capítulos que você viu ou, em casos mais extremos, quantas temporadas você venceu.
Ao terminar de preencher, clique mais uma vez em Next.
Cartão Netflix

Passo 4

A última parte é a mais divertida, pois permite que o usuário diga como foi que ele assistiu a tudo aquilo. Seja no sofá, na cama, durante o trabalho ou naquele feriado, são várias opções — incluindo algumas bem-humoradas. Dedique alguns minutinhos explorando cada uma delas para ver qual se encaixa melhor em seu estilo. Todas estão em inglês, mas não é preciso ser nenhum especialista para entender o que está sendo dito.
Por fim, clique em Share.
Cartão Netflix

Passo 5

Agora basta escolher a forma de compartilhamento e pronto! Com isso, todos os seus amigos vão saber que você está em dia com aquela série e que não se importa mais com spoilers, além de que aproveitou muito bem o fim de semana largado no sofá.
Cartão Netflix

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.