quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Como usar o WhatsApp Web no seu iPhone

WhatsApp
A espera acabou e os usuários do iOS podem finalmente utilizar o WhatsApp Web. O recurso que permite acessar o serviço de bate-papo tão popular nos smartphones em seu navegador foi lançado no início do ano para as demais plataformas e só agora chega ao iPhone.
No entanto, apesar de essa integração ser bem simples de ser feita, ela exige alguns pequenos ajustes para funcionar corretamente e você pode acessar todos os seus grupos e contatos diretamente de seu computador. E o primeiro passo para isso é que seu app já esteja pronto para a função.
Neste primeiro momento, apenas alguns usuários receberam o acesso à novidade. Localizada dentro do aplicativo, na aba "Ajustes", procure pela opção "WhatsApp Web". Se ela estiver presente, é só seguir com os passos descritos neste guia e pronto. Por outro lado, se não for esse o seu caso, não resta muito o que fazer além de esperar.
Uma dica que pode funcionar para acelerar o processo, porém, é reinstalar o app em seu iPhone. Faça um backup das conversas na nuvem e baixe o WhatsApp novamente, já que isso pode fazer com que você receba o acesso à versão Web.
Dito isso, sigamos em frente.

Passo 1

Primeiramente, acesse o site dedicado ao WhatsApp Web a partir deste link em seu computador. Ele vai apresentar um QR Code cuja leitura deverá ser feita pelo aplicativo em seu smartphone. Então, deixe essa tela aberta no navegador. Caso demore demais, o código vai expirar, então basta clicar sobre a imagem para que ele carregue uma versão atualizada.
Se você estiver em seu PC, não esqueça de deixar a opção "Mantenha-me conectado" marcada para evitar ter de fazer esses procedimentos sempre que for acessar a função.
Whatsapp Web

Passo 2

Feito isso, volte para seu iPhone e, dentro do aplicativo, selecione a aba "Opções" e clique na opção "WhatsApp Web".
WhatsApp Web

Passo 3

Você vai ser direcionado a uma tela de leitura de QR Code. Então chegou a hora de fazer mágica: aponte a câmera de seu smartphone para o QR Code exibido na tela de seu computador. Automaticamente o WhatsApp Web vai ser exibido em seu navegador, mostrando as suas conversas recentes, além de algumas opções adicionais.
Pronto! Com isso, você já pode conversar com seus amigos sem precisar ficar alternando entre dispositivos.
WhatsApp Web

Dicas adicionais

Agora que tudo está pronto, eis algumas dicas que podem ajudá-lo a aproveitar melhor o novo recurso. Primeiramente, prefira manter seu iPhone sempre conectado à rede Wi-Fi. Isso não vai mudar em nada a forma como você utiliza a versão Web, mas vai diminuir o consumo de dados do seu plano, ou seja, algo que pode corresponder a uma bela economia no fim do mês.
Além disso, você pode optar por ativar as notificações na área de trabalho. Isso significa que um pequeno alerta é exibido na sua tela sempre que receber uma nova mensagem, de maneira semelhante ao que acontece com o Skype ou mesmo o Telegram.
WhatsApp Web
É possível alterar essa e outras opções a partir do pequeno ícone com três ponto localizado acima da lista de chats. É a partir dali que você pode criar novos grupos, editar seu perfil ou mesmo alterar as configurações de alertas.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.