quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Como desativar o Sensor Wi-Fi do Windows 10

O Sensor Wi-Fi é uma das novidades do Windows 10. Com ele, você pode compartilhar a senha de uma rede Wi-Fi com seus contatos, permitindo que eles façam login automático nessa rede quando ela estiver disponível para eles. Com o Sensor Wi-Fi você não precisa informar a senha para seus contatos, e não é possível acessar a rede local desta maneira. Além disso, não é possível um contato compartilhar o Sensor Wi-Fi com outro contato dele, ou seja, o "amigo do amigo" não terá acesso a essas redes compartilhadas.

Como desativar o Sensor Wi-Fi do Windows 10

Tal funcionalidade, que apareceu pela primeira vez no Windows Phone, estará disponível apenas em notebooks que possuem uma placa de Wi-Fi instalado ou adaptadores Wi-Fi. Ao se conectar a uma nova rede, o Windows perguntará se deseja compartilhar com seus usuários. Assim, aqueles que se conectarem na mesma rede terão a senha armazenada.
Para desativar o sensor, vá no botão de iniciar e escolha Configurações.
desativar o Sensor Wi-Fi
Dentro dela, clique em Rede e Internet.
desativar o Sensor Wi-Fi
Na opção Wi-Fi, vá em Gerenciar configurações de Wi-Fi
desativar o Sensor Wi-Fi
Já nas configurações de Wi-Fi, desmarque as opções Conectar a hotspots abertos sugeridos e conectar a redes compartilhadas por meus contatos.
desativar o Sensor Wi-Fi
Pronto, agora o Windows 10 apenas se conectará nos hotspots que você escolher. Ainda assim, outros aparelhos com o Windows 10 que estiverem com o sensor Wi-Fi ligado poderão se conectar a sua rede e compartilhar a senha. Para que isso não aconteça, é preciso colocar no SSID da rede o sufixo “_optout”. Com isso o Windows entenderá que não deve coletar esses dados da rede.
Exemplo: Uma rede com o SSID “rede1” deve ficar como “rede1_optout”. A configuração do roteador pode variar de modelo para modelo, mas tipicamente é acessada ao digitar 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 no navegador. Acesse o site oficial do fabricante de seu roteador para verificar o passo-a-passo. A Microsoft aponta que pode demorar alguns dias até que a rede seja removida do banco de dados do sensor Wi-Fi.


Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.