quinta-feira, 9 de julho de 2015

Como usar o Office para Android

Office para Android
Se você digita textos, monta planilhas ou cria apresentações de slides em um computador com o Windows, é bem provável que você faça isso com os programas do pacote Office da Microsoft. A suíte de aplicativos para escritório mais popular do mundo é referência para a manipulação deste tipo de arquivo no PC.
Porém, a companhia de Redmond resolveu dar um passo adiante a fim de incrementar a disputa com o Google. Há pouco tempo, a Microsoft passou a oferecer gratuitamente a versão para Android de seus três principais aplicativos: Word, Excel e PowerPoint.
Agora, os aplicativos do próprio Google — Documentos, Planilhas e Apresentações — ganharam um concorrente de peso. Os usuários do Android, porém, também contam com uma alternativa já gabaritada para ler e manipular arquivos de texto, apresentações de slides e planilhas.
Aprenda agora a usar estes aplicativos em seu dispositivo Android.

Passo 01

Antes de qualquer coisa, baixe os aplicativos em seu aparelho. Eles são compatíveis com tablets e smartphones, então faça o download e instalação via Google Play usando os links abaixo:
Os requisitos mínimos para poder usar estes aplicativos são Android KitKat (versão 4.4) ou superior e um gadget com pelo menos 1 GB de memória RAM. Se o seu aparelho roda uma versão anterior ao Android KitKat, experimente o aplicativo do Microsoft Office (que traz os três apps em um só), também oferecido gratuitamente na Google Play Store.

Passo 02

Enquanto o download e a instalação são realizados em seu dispositivo, agora é hora de fazer seu cadastro na Microsoft. Para usar qualquer produto da companhia, é preciso ter uma conta no site oficial, algo que pode ser feito de forma gratuita em poucos instantes.
Essa conta é única para todos os recursos da Microsoft, então se você tem algum e-mail hotmail.com, live.com ou outlook.com (os domínios da Microsoft), basta fazer login com ele. Se você tem uma conta do Skype, do MSN, da Windows Store, do OneDrive ou da Xbox Live, também é só usar os mesmos dados para login.
Por fim, se você não tem nada disso, basta clicar aqui e fazer o seu cadastro rapidamente.  

Passo 03

Após ter os aplicativos instalados em seu gadget, basta fazer login para que ele tente encontrar arquivos que estão em sua conta do OneDrive (caso você tenha uma e use os mesmos dados para login). O procedimento é padrão e basta realizá-lo uma única vez em qualquer um dos três apps.
Office para Android
Na primeira vez em que você fizer login, o aplicativo vai perguntar se você deseja associar a sua conta do Dropbox com ele. Isso vai permitir a você importar para o seu gadget qualquer documento de texto, planilha ou apresentação de slides armazenado em sua conta. Se optar por não adicionar sua conta do Dropbox naquele momento, isso pode ser feito posteriormente nas configurações de cada app.
Office para Android
Além disso, é possível editar o arquivo e salvá-lo diretamente na nuvem, garantindo que você terá sempre a versão mais atualizada de um documento à sua disposição. É uma segurança também contra a perda de dados por equívocos causados na hora de salvar.

Passo 04

Depois de tudo isso, você pode abrir um documento já existente ou criar um do zero. Em qualquer uma das opções, o editor (seja ele de texto, planilha ou apresentações) vai funcionar igual, oferecendo sempre os mesmos recursos para você.
Office para Android

Passo 05

Tocando sobre o botão em forma de três linhas localizado no canto superior esquerdo, você acessa o menu do aplicativo. Por ali, é possível iniciar um novo documento, abrir um existente ou salvar o atual. Além disso, você pode optar por compartilhar algo ou até mesmo imprimir ou encerrar aquele documento.
Office para Android
Clicando sobre o botão em forma de engrenagem, você acessa as configurações do app. Por ali, é possível conferir e adicionar novas informações de usuários e realizar outras alterações no modo como o aplicativo funciona.
Vale lembrar que os aplicativos do pacote Office para Android são integrados ao Office Online, garantindo, assim, que você pode realizar trabalhos colaborativos com outros usuários e acessar e editar seus arquivos a partir do smartphone, do tablet e também do PC (desktop ou navegador).

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.