terça-feira, 14 de julho de 2015

Como evitar alterações na inicialização do Windows

Ao instalar alguns programas eles podem criar serviços ou aplicativos que rodam em segundo plano e são inicializados juntos com o Windows. Em demasia isso pode sobrecarregar a máquina e tornar o tempo de boot  mais lento. Aprenda com o tutorial abaixo como você pode evitar a instalação desses programas com o excelente WinPatrol.

Como evitar alterações na inicialização do Windows

Disponível no site oficial com versões pagas e gratuitas, o WinPatrol monitora, lista e detalha quais são os programas que estão ativados na inicialização do Windows. Ele funciona de maneira similar a barra de inicialização no Gerenciador de tarefas, porém com mais detalhes.
Na barra Startup, estarão visíveis todos os programas que são inicializados com o computador, se os processos estão em funcionamento ou não. Para desabilitar um, clique com o botão direito sobre ele e escolha Disable.
Como evitar alterações na inicialização do Windows
A remoção é feita em Remove. Clique em Add para adicionar programas que você deseja que sejam abertos juntos com o Windows, seja um aplicativo como o Word ou um serviço como um atualizador. No caso de Add, aponte para o executável desejado e escolha Abrir.
Como evitar alterações na inicialização do Windows com WinPatrol
O mais importante, porém, é o serviço de monitoramento. Ao clicar no ícone do relógio você definirá o tempo que o Win Patrol monitorará mudanças nos programas de inicialização. Usuários da versão Free (usada no tutorial) tem verificações a cada minuto. Monitoramento em tempo real é ativado apenas na versão Plus.
Evitar alterações no inicializar
Assim que um programa instalar qualquer serviço que for inserido na inicialização do Windows, seja um programa ou uma mudança no registro, uma tela o informará. Clique em Reject Change para bloquear ou Accept Change para aceitar.
winpatrol-12
Outra dica importante é fazer com que a inicialização de alguns programas seja atrasada por alguns segundos ou minutos. Isso permite que sobre mais poder de processamento para os componentes essenciais do sistema operacional. Para isso, clique com o botão direito do mouse em um dos programas inicializados e escolha move to the Delayed Start List.
Evitar alterações no inicializar
A lista, acessada na parte superior do programa, permite definir o tempo de atraso e parâmetros adicionais dos programas.
Evitar alterações no inicializar
Clique com o botão direito sobre o programa e escolha Delay Start Option.
Evitar alterações no inicializar
Defina o tempo em minutos ou segundos. Para que o programa rode em modo administrador marque a opção Runs as an administrator.
Evitar alterações no inicializar
O WinPatrol também permite que você veja quais são as tarefas agendadas do Windows e quais dessas tarefas estão em execução. Isso é visível nas guias Scheduled Tasks e Active Tasks. Em ambos os casos o programa mostra apenas tarefas agendadas que foram criadas por outros programas. Em boa parte do tempo eles possuem uma descrição do que fazem, como o atualizador do MailBird, mostrado abaixo.
Nas tarefas ativas (Active Tasks), clique em Kill Task para finalizá-las.
Evitar alterações no inicializar
Já em Scheduled Tasks aperte em Remove para excluí-la.
Evitar alterações no inicializar 

Leia também.
Como resolver erros do Skype.
Como remover o vírus sality.
Como recuperar o gerenciador de tarefas.
Como desativar as propagandas do Utorrent.
Como fazer cursos Online gratuitos.
Como converter vídeos para RMVB.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.