quarta-feira, 1 de julho de 2015

Como entender o que significam os ícones ao lado das mensagens do Facebook Messenger

Facebook Messenger
Se você usa a versão mobile do Facebook Messenger, já deve ter notado uma mudança recente na interface do aplicativo, como a aparição de uma pequena foto do perfil dos usuários envolvidos na conversa e ícones que indicam cada estágio de envio e recebimento das mensagens. Embora em geral pequena, a mudança nos ícones está lá, e aqui você descobre o que cada novo símbolo representa. Confira:
A primeira mudança considerável acontece quando o texto está sendo enviado. Com a novidade, no Android, quando uma mensagem está sendo enviada aparece um círculo azul claro sem nada dentro, ao lado do texto, como mostrado na imagem abaixo. No iOS, acontece o mesmo, mas o círculo é cinza e fica girando enquanto o texto não é entregue.
FB Messenger 01
Quando a mensagem é enviada, o círculo fica com a cor azul mais forte e um sinal de ‘check’ aparece dentro dele, como pode ser observado abaixo. Isso no Android; no iOS, o símbolo para mensagem enviada é um círculo azul vazio.
FB Messenger 02
Para a mensagem devidamente entregue ao interlocutor, quem tem Android verá o mesmo círculo preenchido de azul com o mesmo sinal de ‘check’ em branco no meio. Para os usuários do iOS, por sua vez, o círculo azul vazado com outro menor preenchido em seu interior é que indica que a mensagem foi entregue ao destinatário.
FB Messenger 03
Para a mensagem visualizada, o símbolo é o mesmo para iOS e Android. Quando o destinatário lê a mensagem, aparece uma miniatura com a foto de perfil. Em outras palavras, é o equivalente aos dois "certos" em azul do WhatsApp.
FB Messenger 04

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.