sexta-feira, 26 de junho de 2015

Como usar mais de uma conta do Dropbox no Android e iOS

Dropbox Android
O Dropbox é um dos principais serviços de armazenamento na nuvem do mercado, oferecendo ótimos recursos e apps para a maioria dos dispositivos móveis existentes, desde Android e iOS até BlackBerry. Apesar de oficialmente fornecer apenas 2 GB de espaço para contas gratuitas, constantemente a empresa faz promoções aumentando a capacidade de armazenamento, podendo chegar facilmente aos 50 GB, então vale a pena começar a utilizá-lo.
Diferente do Google Drive, o serviço não permite conectar mais de uma conta por dispositivo, a não ser que você seja usuário do Dropbox para Empresas. Neste tutorial vamos ensinar como contornar essa limitação de uma maneira bem simples e utilizar o armazenamento combinado de várias contas do Dropbox em uma única usando pastas compartilhadas entre várias contas.

1. Crie uma pasta compartilhada no desktop

Uma pasta compartilhada do Dropbox é simplesmente uma pasta comum que você compartilha com outros usuários. Assumindo que você quer utilizar o espaço da conta secundária, acesse o site do Dropbox pelo navegador e faça login com a conta em questão para ter acesso à estrutura de pastas. Basta, então, criar uma nova pasta para compartilhar. Após criar o diretório, clique no botão "Compartilhar" referente à pasta e digite o e-mail da sua conta principal.
Criar pasta compartilhada no Dropbox
Feito isso, será enviada uma solicitação para sua outra conta. Acesse-a do smartphone ou até mesmo faça logoff no navegador e entre com a conta principal.
Dropbox Aceitar compartilhamento Dropbox Aceitar compartilhamento

2. Crie uma pasta compartilhada no Android

Para criar uma pasta compartilhada no Android, basta selecionar o diretório em questão e tocar no ícone com a seta para baixo na listagem de pastas. No menu de opções, clique em "Compartilhar" e insira o e-mail da conta principal.
Dropbox Android Dropbox Android
Lembrando que você deve fazer logoff da sua conta principal e logar com a secundária para fazer isso e, em seguida, sair da conta secundária e entrar novamente na conta principal.

3. Crie uma pasta compartilhada no iOS

Também é possível compartilhar uma pasta no app para iOS. Como não há como conectar mais de uma conta de uma vez, você terá que fazer logoff da conta principal e logar na secundária. Feito isso, logue na conta secundária, toque no botão de compartilhamento (seta para cima) e selecione "Convidar pessoas para colaborar" - também é possível deslizar o dedo para a direita na lista de pastas, onde também aparecerá o botão de compartilhamento. Basta, então, inserir o e-mail da sua conta principal.
Dropbox iOS Dropbox iOS
Em seguida, faça logoff outra vez e entre na conta principal, onde aparecerá o pedido para aceitar o compartilhamento de pasta.
Com isso você consegue combinar o armazenamento de várias contas do Dropbox em um único dispositivo. E se precisar de mais espaço, basta assinar uma conta premium, que por apenas US$ 9,99 mensais oferece 1 TB de armazenamento e por US$15 mensais oferece espaço ilimitado.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.