segunda-feira, 1 de junho de 2015

Como fazer seleção com a Focus Area do Photoshop

O Photoshop oferece diversas ferramentas para selecionar elementos da imagem, como a Magic Wand ou a Quick Mask. No tutorial você aprenderá a como usar a Focus Area voltado para a seleção.

Como fazer seleção com a Focus Area do Photoshop

Atenção: A Ferramenta está disponível apenas a partir do Photoshop CC
Assim como a Magic Wand, a ferramenta Focus Area é melhor usado em conjunto com a máscara rápida (Quick Mask) do que sozinho. Para o tutorial, serão usadas duas fotos, uma de cadeiras e outra de uma flor.
Seleção com a Focus Area do Photoshop
Há uma diferença primordial entre elas, a profundidade de campo. Quase toda a cena das cadeiras está focada, enquanto o fundo da foto da flor está desfocada.
Seleção com a Focus Area do Photoshop
A Focus Area analisa a imagem e determina a seleção baseada na profundidade de campo da imagem. Ou seja, será mais fácil trabalhar com a imagem da flor do que a das cadeiras.
Na imagem da flor, vá em Select e Focus Area.
Seleção com a Focus Area do Photoshop
O programa irá analisar a foto por alguns segundos e mostrará a seleção que foi gerada automaticamente. Você pode mudar a opção de prévia no botão View. Por padrão ela mostra a seleção em um fundo branco.
Seleção com a Focus Area do Photoshop
É possível que tenha de fazer ajustes na foto para adicionar ou remover áreas que foram selecionadas erroneamente. Para isso você tem de usar a Focus Area Add ou Subtract Tool, localizadas na mesma janela. Pinte a área que você deseja removida ou adicionada e o programa processará a seleção.
Seleção com a Focus Area do Photoshop
Você pode selecionar como o Photoshop deverá inserir essa seleção no documento com a opção Output. O padrão é manter uma seleção, mas também pode criar uma máscara, uma nova camada com a seleção recortada (New Layer) ou até um novo documento (New Document).
Seleção com a Focus Area do Photoshop
Como apontado, a qualidade da seleção é dependente da profundidade de campo da imagem. Quando usado nas imagens das cadeiras, o Photoshop seleciona a imagem por completo. No caso, é preciso ajustar o parâmetro In Focus Range para um número menor com o slider. É recomendado usar a opção Overlay para ver o resultado.
Seleção com a Focus Area do Photoshop
Imagens como as das cadeiras precisarão de um maior uso do Focus Area Add ou Subtract, É recomendável usar a Focus Area como uma seleção preliminar, selecionar o Output como Selection e usar a Quick Mask para refiná-la.
Seleção com a Focus Area do Photoshop
A Quick Mask, localizada lateral esquerda do Photoshop, permite que você use as ferramentas Brush (Atalho: B) e Eraser (Atalho:E) para apagar ou adicionar elementos a uma seleção. Ao clicar nela, você terá um overlay vermelho na tela. As partes pintadas não farão parte da seleção.

Leia também.
Como ter Internet grátis da VIVO 
Como criar calendário com Corel Draw X6
Como formatar o seu PC usando um pendrive
Como extrair tabelas de PDF
Como fazer texto de grama no Photoshop
Como iniciar a Restauração do Sistema de um prompt de comando
 

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.