quinta-feira, 18 de junho de 2015

Como digitar mais rápido no iPhone usando os atalhos do teclado

iPhone 6
O iPhone possui uma série de recursos e ferramentas que facilitam a vida dos usuários no dia-a-dia. Um desses recursos são os atalhos do teclado virtual do iOS, que cria palavras a partir de abreviações e até mesmo frases inteiras a partir de códigos curtos.
Tal recurso agiliza o ato de digitar e pode acabar ajudando a poupar vários minutos ao fim do dia. O único problema é que nem todo mundo tem ciência da existência dele e, no fim das contas, os atalhos acabam passando despercebidos.

Passo 1 

Com o iPhone em mãos, toque sobre o ícone de "Ajustes" na tela principal do seu dispositivo.
Para começar, acesse o menu de ajustes a partir da tela principal do seu iPhone
Para começar, acesse o menu de ajustes a partir da tela principal do seu iPhone (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira) 

Passo 2 

Em seguida, procure pelo menu "Geral" e toque sobre ele. Na sequência, selecione "Teclado" e, em seguida, "Atalhos.
Navegue pelos menus das configurações do seu aparelho até encontrar a opção
Navegue pelos menus das configurações do seu aparelho até encontrar a opção "Atalhos" na seção "Teclado" nas configurações gerais (Imagem: Captura de Tela / Sergio Oliveira) 

Passo 3 

Você será apresentado a uma lista de atalhos pré-configurados e poderá adicionar os seus clicando no ícone de "+" no canto superior direito da tela.
Na lista de atalhos do seu aparelho, clique no botão com o sinal de
Na lista de atalhos do seu aparelho, clique no botão com o sinal de "+" no canto superior para criar um novo atalho (Imagem: Captura de Tela / Sergio Oliveira) 

Passo 4 

Nesta tela, você poderá adicionar um atalho preenchendo dois campos. O primeiro deles, chamado "Frase", corresponde ao texto correto que será exibido no fim das contas. No segundo, "Atalhos", você deve inserir o código que será digitado e transformado na "Frase". No exemplo abaixo criamos o atalho "CT", que ao ser digitado será "traduzido" para "Canaltech" no corpo do texto.
O primeiro campo indica a palavra ou frase correta a ser traduzida a partir do atalho, que deve ser informado no segundo campo
O primeiro campo indica a palavra ou frase correta a ser traduzida a partir do atalho, que deve ser informado no segundo campo (Imagem: Captura de Tela / Sergio Oliveira) 
Neste ponto cabe um alerta: os atalhos não podem conter espaços entre as letras, portanto tome cuidado com isso.

Passo 5 

Confirme a criação do atalho tocando em "Salvar" no canto superior direito da tela e o teste digitando algo no app Notas ou até mesmo numa conversa com um dos seus contatos do iMessage.
Com o atalho criado, basta utilizá-lo nas suas conversas ou anotações para que o iOS o converta automaticamente na frase cadastrada
Com o atalho criado, basta utilizá-lo nas suas conversas ou anotações para que o iOS o converta automaticamente na frase cadastrada (Imagem: Captura de Tela / Sergio Oliveira) 
Talvez você já tenha percebido que, na verdade, os atalhos nada mais são do que abreviações das palavras que você quer digitar. De toda forma, graças a eles, é possível digitar de maneira muito mais rápida, sem erros e poupar minutos preciosos no fim do dia.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.