quinta-feira, 14 de maio de 2015

Como usar o Foursquare

Foursquare
O Foursquare virou uma verdadeira febre na internet nos últimos anos ao oferecer ao usuário a possibilidade de dar check-in e indicar para seus amigos o local em que estava. Ele foi completamente reformulado há algum tempo, ganhando novos recursos e perdendo alguns outros.
Atualmente, ele serve para que você conheça novos lugares na região onde está. As dicas são exibidas conforme a sua geolocalização e, com isso, você pode ver onde há um bom restaurante, um museu ou ainda um parque para visitar.
Apesar das mudanças, o Foursquare continua como uma excelente opção para ajudar você a encontrar o que fazer. Ele pode ser muito útil durante uma viagem para um lugar novo e também para usar na sua própria cidade, afinal, é sempre bom conhecer melhor a região em que você vive.
Aprenda agora a usar o Foursquare.

Passo 01: download

Primeiramente, instale o Foursquare em seu dispositivo móvel. Ele tem versões para Android, iOS, Windows Phone e Windows 8. Você ainda pode acessar o serviço pela web por meio do endereço foursquare.com.

Passo 02: login

Agora, depois de instalar e abrir o aplicativo, entre com sua conta para poder registrar seus lugares favoritos e também para ver os locais preferidos de seus amigos. Clique sobre o ícone de perfil no canto inferior direito da tela e será possível fazer login com sua conta do Foursquare, do Facebook ou Google.
Como usar o Foursquare
Escolha a que preferir e siga adiante.

Passo 03: adicionando amigos

Depois de fazer login, é hora de começar a seguir os seus amigos — afinal é para isso que serve este aplicativo. Se você é usuário do Swarm, outro aplicativo do Foursquare, ele vai replicar aqui as mesmas associações que você possui lá (desde que você utilize o mesmo e-mail para login ou a mesma conta do Facebook ou Google).
Mas se você não tem cadastro no Swarm, tem cinco maneiras de encontrar seus amigos no Foursquare: contatos do seu telefone celular, Facebook, Twitter, Instagram ou buscando por eles manualmente (por nome, e-mail ou número de telefone). É possível usar todos eles, assim você não deixa nenhum amigo de fora.
Como usar o Foursquare
Você ainda pode encontrar pessoas dentro do próprio aplicativo. Ele oferece uma série de recomendações de gente que frequenta os mesmos lugares que você ou então de pessoas influentes (que dão muitas dicas) da sua região.

Passo 04: encontrando lugares

Depois de encontrar seus amigos, é hora de encontrar um lugar. Para fazer isso no Foursquare você pode tanto usar a função de busca ou digitar algo que deseja (como café, pizzaria, hotel, praça, museu ou lanchonete) e ver quais as opções.
Como usar o Foursquare
A busca vai sempre indicar uma faixa de preço e também a distância da sua localização até o local.

Passo 05: fazendo uma avaliação

Uma das funções mais interessantes do Foursquare é permitir que você faça uma avaliação de um lugar que já visitou. Você pode classificar o estabelecimento e ainda redigir um pequeno texto descrevendo a sua experiência, algo que ajuda bastante aos demais usuários do serviço na hora de escolher um lugar para ir.
Ao acessar o perfil de um estabelecimento, clique em “Avaliar”. A partir daí, surge uma série de telas em seu smartphone e você deve ir respondendo a fim de personalizar ainda mais sua classificação.
Como usar o Foursquare
Além disso, você pode dar check-in no bar — para isso, precisa ter o Swarm, outro aplicativo do Foursquare, instalado em seu gadget. Basta clicar no botão cujo ícone é uma abelha para fazer isso.
Como usar o Foursquare

Passo 06: salvando lugares

Você pode tocar em “Salvar” para adicionar um estabelecimento à lista de locais salvos, ideal para não esquecer de algum lugar bacana que merece ser visitado em uma outra hora. Quando você faz isso, ele fica registrado na guia de locais salvos.
Como usar o Foursquare
É possível criar uma lista para organizar melhor este setor, então, sempre que for salvar um estabelecimento, clique em “Iniciar uma nova lista” para isso.
Como usar o Foursquare
No menu de itens salvos, você pode tocar sobre a opção “Locais salvos” e depois pressionar o botão “+” para criar uma nova lista.
Como usar o Foursquare

Passo 07: personalizando seu perfil

Uma função legal do Foursquare é permitir que você personalize o seu perfil adicionando gostos específicos a ele. Com isso, você recebe recomendações personalizadas que atendem ao seu gosto. Ao acessar o seu perfil, basta tocar sobre as sugestões que aparecem na tela para adicioná-las ao seu perfil.
Como usar o Foursquare
Enfim, aqui estão as principais dicas para você começar a usar o Foursquare. Com o tempo, você vai descobrindo os “atalhos” do serviço. Divirta-se!

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.