quinta-feira, 21 de maio de 2015

Como gravar automaticamente as chamadas no seu Android

Android Lollipop
A gravação de chamadas é um recurso muito interessante. Alguém já tentou informar um endereço durante uma ligação, mas você não estava preparado para anotá-lo, ou estava com muita pressa? Com essa funcionalidade, basta ouvir novamente a chamada quando estiver em um local mais calmo e anotá-lo.
Já imaginou receber uma série de instruções do seu chefe para realizar um trabalho importante, mas pouco tempo depois esquecer alguns detalhes da execução da tarefa? Mais uma vez, basta ouvir novamente a chamada. Na verdade, esses são apenas alguns exemplos das toneladas de razões pelas quais você pode precisar gravar uma chamada realizada em seu smartphone.
Antigamente, muitos telefones vinham com esse recurso embutido, mas agora a situação é um pouco diferente. Mesmo que os smartphones tenham avançado bastante, a funcionalidade de gravação acabou ficando de fora de muitos modelos. Porém, uma série de aplicativos disponíveis no mercado podem ajudar a resolver esse problema de uma maneira muitos simples e fácil. Hoje vamos conhecer uma dessas opções, o chamado "Gravador de Chamadas".

Passo 1

Baixe o Gravador de Chamadas na Google Play Store. O aplicativo é gratuito e compatível com a versão 2.3 ou superior do Android.
Gravador de Chamadas

Passo 2 

Ao executar o app, você poderá optar por vincular o serviço à sua conta no Google Drive ou no Dropbox para que suas chamadas sejam automaticamente salvas na nuvem. Nessa fase também é possível optar por um item básico da configuração, que permite que o app aumente o volume das chamadas sempre que ela for gravada, melhorando a qualidade da gravação.
Gravador de Chamadas

Passo 3

Vá até o menu "Ajustes" para definir as configurações do Gravador de Chamadas.
Gravador de Chamadas

Passo 4

Por padrão, a gravação automática de chamadas vem ativada. Aqui você também pode realizar alterações como o idioma do sistema, escolher o formato dos arquivos que serão gravados (3GP, AMR ou WAV), entre outras características.
Ainda dentro do menu "Ajustes", na opção "Filtros", há três ajustes padrão para gravações automáticas:
  • Gravar tudo (padrão): Este ajuste grava todas as chamadas, com exceção dos contatos pré-selecionados para serem ignorados;
  • Ignorar tudo: Este ajuste não grava chamadas, com exceção dos contatos pré-selecionados para serem gravados;
  • Ignorar contatos: Este ajuste grava todas as chamadas com as pessoas que não fazem parte da sua lista de contatos, com exceção dos contatos pré-selecionados para serem gravados.
Gravador de Chamadas

Passo 5

Assim que concluir a configuração, o aplicativo está pronto para gravar as chamadas efetuadas e recebidas no seu smartphone. Para você ter certeza de que uma ligação está sendo gravada, um ícone com um círculo vermelho aparecerá na parte superior da tela, na área de notificações.
Gravador de Chamada

Passo 6

Ao término da chamada, uma nova notificação será exibida por meio do ícone de um telefone, avisando que um novo arquivo de áudio foi gravado.
Gravador de Chamadas

Passo 7

Ao clicar nesse ícone, uma série de opções irá aparecer na tela, entre elas: “Reproduzir”, “Salvar”, “Editar notas de chamadas”, “Excluir”, “Compartilhar”, “Chamar”, “Histórico de contatos”, “Detalhes do contato” e “Não gravar este contato”.  A opção "Editar notas de chamadas" permite criar um "assunto" para a ligação e adicionar anotações específicas para cada uma delas.
Gravador de Chamadas
Agora é só ficar de olho na quantidade de gravações que você mantém armazenada em seu smartphone, pois é sempre bom lembrar que elas ocupam espaço no seu gadget. O ideal é manter apenas uma cópia na nuvem.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.