quinta-feira, 16 de abril de 2015

Como converter imagem em texto editável no Android

no celular
Muita gente costuma usar o smartphone para fotografar documentos físicos para lê-los depois, ou então para registrar dados, como no caso de cartões de visita. O que muitos não sabem é que simples aplicativos podem facilitar nossa vida na hora de converter imagens em textos digitais e editáveis. Um dos apps que oferece esse recurso é Google Keep.
Apesar de possuir uma série de ferramentas excelentes e uma interface muito simples e prática, o Google Keep ainda é uma ferramenta subestimada pela maioria dos usuários de dispositivos Android, que desconhece todas as suas funções. Uma delas é uma tecnologia chamada reconhecimento ótico de caracteres (OCR), que é a responsável pela "mágica" da conversão de imagem em texto.
O Google Keep é gratuito e está disponível na Play Store para smartphones e tablets Android. Além disso, ele possui uma extensão para o navegador Google Chrome e uma versão web. Veja abaixo como utilizar o aplicativo para converter imagens em textos editáveis no seu dispositivo.

Passo 1

Baixe o Google Keep em seu dispositivo. Ao abrir o app, toque no círculo vermelho com "+", no canto inferior direito da tela inicial (ou na câmera fotográfica, caso possua uma versão mais antiga instalada). Em seguida, escolha uma imagem da sua galeria, ou então tire uma nova foto do item desejado.
Google Keep Imagens

Passo 2

Após abrir ou tirar a foto desejada, clique no ícone com os três pontinhos, localizado no canto superior direito. Em seguida, vá em "Capturar texto da imagem" para fazer a leitura do conteúdo.
Google Keep Imagens

Passo 3

Ao término do processo de leitura, o texto editável irá aparecer logo abaixo da imagem, no campo "Título". Agora você pode editar, selecionar, copiar e colar no WhatsApp, SMS, rede social, agenda de contatos ou outras aplicações no seu aparelho.
Google Keep Imagens
O Google Keep consegue diferenciar acentuação, letras maiúsculas e minúsculas, entre outros detalhes. Todas as imagens utilizadas no aplicativo ficam registradas em sua galeria de notas.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.