terça-feira, 7 de abril de 2015

Como bloquear sites no seu PC sem precisar instalar outros programas

Teclando no computador
Existem várias razões pelas quais algumas pessoas precisam bloquear sites no computador. A medida serve, por exemplo, para garantir a segurança de crianças, impedindo que elas acessem endereços maliciosos, ou evitar distrações em escolas e ambientes de trabalho com o bloqueio das redes sociais.
O bloqueio de sites é um modo de ter controle sobre o que é acessado no PC, e existe um jeito fácil de fazer isso no Windows sem que seja preciso instalar outros programas. Tudo pode ser feito por meio de um arquivo chamado "hosts", que deve ser editado com o bloco de notas. Veja a seguir como fazer isso, mas antes certifique-se de que você tem permissão de Administrador na máquina.
O arquivo "hosts" está localizado em "C:\Windows\System32\drivers\etc". Encontre a pasta "etc" digitando seu endereço na busca do Windows.
Na pasta "etc", clique no arquivo "hosts" e escolha abri-lo usando o Bloco de Notas.
Como bloquear sites print 03
O conteúdo do "hosts" é parecido com o da figura acima. Para bloquear um site, é preciso copiar o número do primeiro "localhost", o "127.0.0.1". O número deve ser colado seguido do endereço do site que deverá ser bloqueado.
Depois de salvar o arquivo, o site será bloqueado e os navegadores vão passar a exibir uma mensagem de que a página não pode ser acessada. Se quiser invalidar outras páginas, é só repetir o processo.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.