terça-feira, 3 de março de 2015

Como desinstalar programas e aplicativos no Windows 8

Windows 8
O Windows 8 já passou da fase de ser novidade e, apesar de não ser a versão do Windows mais usada no momento (posto ocupado pelo Windows 7), ela está presente em um grande número de máquinas ao redor do planeta. Justamente por ainda estar engatinhando quando o assunto vai para o lado das estatísticas, algumas funções básicas do sistema podem causar certa dificuldade.
Um desses quesitos é a desinstalação de programas e dos novos aplicativos existentes na plataforma da Microsoft. Você pode continuar removendo softwares de sua máquina da mesma forma como fazia em basicamente todas as versões anteriores do sistema, então a novidade fica por conta dos apps específicos para Windows 8/8.1.
Aprenda a remover tudo agora neste tutorial básico.

Removendo programas tradicionais

Aqueles programas abertos no desktop do Windows continuam a ser removidos da mesma maneira que antes. Eles trazem um desinstalador próprio e você deve rodá-los para remover o conteúdo do software — e isso é feito por meio de uma central específica para este fim presente no Windows.
Para isso, abra a tela inicial do sistema (pressione a tecla do Windows ou o botão do Menu Iniciar na tela do seu computador) e procure pelo termo “Desinstalar um programa”. Tal opção vai aparecer nos resultados e basta clicar sobre ela para executá-la.
Removendo programas no Windows
Agora, basta encontrar o programa a ser removido na lista e dar um duplo clique sobre ele para executar o desinstalador. Prossiga com a tarefa e pronto, seu computador estará livre deste software.

Removendo aplicativos do Windows 8/8.1

Para remover um app do Windows 8, basta encontrá-lo na tela inicial do sistema, clicar sobre ele com o botão direito do mouse e escolher a opção “Desinstalar”.
Uma janela de confirmação aparecerá, então clique em “Desinstalar” novamente.
Removendo programas no Windows
Dentro de alguns instantes o aplicativo será removido da sua máquina. Tudo é bem simples e não leva mais do que alguns segundos para ser realizado. Fácil, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.