quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Como gerenciar o seu Android a partir do PC usando o AirDroid

AirDroid
Os smartphones e tablets agilizam sobremaneira a nossa vida e disso não há a menor sombra de dúvida. Esses computadores portáteis são capazes de colocar você conectado ao mundo com apenas alguns toques, trazendo as últimas novidades do mundo para as suas mãos. Além disso, eles oferecem comunicação direta com amigos de diversas partes do planeta e, é claro, funcionam como uma central multimídia completa para filmes, fotos, jogos e música.
Entretanto, às vezes eles podem ser tornar um contratempo quando você está em frente ao PC e precisa, de alguma forma, ficar ligado ao que acontece em seu gadget portátil. Seja para transferir e gerenciar arquivos ou receber notificações, há momentos em que uma ferramenta que permita fazer tudo isso sem deixar a tela do seu computador de mesa seria ideal.
Pois essa ferramenta existe. O AirDroid é um aplicativo gratuito repleto de funções para você gerenciar seu dispositivo Android sem colocar as mãos nele, fazendo tudo pelo computador. E ele é bem simples de usar: basta que ambos os aparelhos (computador e smartphone, por exemplo) estejam conectados à mesma rede de internet.
Há também a função de acesso remoto, que conta com algumas limitações na versão gratuita, mas que permite a você acessar e comandar seu celular por meio da internet mesmo estando longe dele. Enfim, aprenda agora a usar tudo aquilo que o AirDroid pode oferecer.

Começando no AirDroid

Antes de tudo, acesse a página do AirDroid no Google Play e instale o aplicativo em seu aparelho. No computador, você deve acessar a versão web do serviço pelo endereço web.airdroid.com.
Enquanto o app é instalado em seu aparelho, você deve criar uma conta (gratuita) no AirDroid. Guarde bem suas informações de login, pois elas são essenciais para você gerenciar o Android do PC. Para facilitar, é possível se conectar associando sua conta do Facebook, Google ou Twitter.
AirDroid

Controlando pelo PC

Feito o login pelo PC, basta abrir o aplicativo no celular. Se os dois dispositivos estiverem conectados à mesma rede, está tudo pronto para você gerenciar o Android por meio de uma área de trabalho oferecida pelo AirDroid, como visto na imagem abaixo:
AirDroid
Na tela inicial do AirDroid, você vê um panorama geral do seu aparelho. Ela se assemelha à área de trabalho de um sistema operacional e, basicamente, funciona do mesmo jeito.
Na parte direita está um resumo do seu gadget: indicador de modelo, versão do sistema operacional, modo de conexão, sinal do Wi-Fi, sinal de rede e carga de bateria.
AirDroid
Há ainda uma caixa de ferramenta para ações rápidas de transferência entre o PC e o portátil localizada na parte central da imagem acima, pela qual é possível enviar um arquivo, colar um link ou qualquer outra informação em texto e até mesmo instalar um aplicativo no formato APK no sistema.

Gerenciando arquivos

Um dos principais recursos do AirDroid é o gerenciador de arquivos. Ele conta com um app interno chamado “Arquivos” que funciona basicamente como um explorador. Por ele, é possível acessar todos os arquivos armazenados em seu smartphone, bem como enviar algo novo ou apagar alguma coisa existente. Tudo isso por meio dos botões presente no topo da janela.
AirDroid

Fotos, vídeos e música

Apesar de ser perfeitamente possível enviar e gerenciar arquivos de foto, vídeo e música pela opção “Arquivos”, é muito mais fácil fazer isso por meio dos aplicativos específicos para cada um desses três tipos de arquivo. Isso porque, dessa forma, fica mais fácil ter controle sobre o conteúdo enviado para o celular (ou baixado dele), pois o AirDroid oferece recursos para pré-visualização desses dados.
AirDroid

Notificações na tela

Outra função bem interessante do AirDroid é a reprodução em tela de todas as notificações que chegam ao seu aparelho. Clique sobre o ícone em forma de sino no topo da tela, depois, em "Geral", ative as notificações. É possível habilitar um sinal sonoro que acompanha os alertas.
AirDroid

Ringtones, SMS e contatos

Se você quer configurar completamente o seu aparelho, o AirDroid pode ajudar ainda mais. Em “Toques”, você visualiza todos os ringtones existentes no aparelho e ainda escolhe o seu preferido.
AirDroid
Em “Mensagens”, é possível ler, receber e enviar mensagens de texto pelo próprio computador, digitando pelo teclado e usando o smartphone apenas como ponte. Em “Contatos” e “Contatos Frequentes”, você pode ver e editar todos os contatos registrados em sua conta do Google e sincronizados em seu aparelho.

Usando a câmera

Até mesmo a câmera do seu dispositivo pode ser acionada pelo PC por meio do AirDroid. Basta acessar o aplicativo “Câmera” na tela inicial para iniciar esse processo e registrar imagens em fotos ou vídeos como se tudo fosse feito diretamente no portátil.

Desconectando

Após concluir o gerenciamento do seu Android pelo computador, basta encerrar o aplicativo no seu gadget portátil para desfazer a conexão. Outra opção é clicar no botão de desligar presente no topo da tela do AirDroid no navegador.
AirDroid
Feito isso, você desconectou tudo.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.