segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Como controlar o Windows com smartphone

Existem diversos aplicativos que permitem o controle da tela do computador por meio de um smartphone, porém muito destes estão restritos apenas a sistemas como iOS ou Android. Conheça no tutorial abaixo alguns aplicativos para controlar o Windows para todos os sistemas operacionais mobile.

Como controlar o Windows com smartphone

Remote Mouse
Um dos aplicativos exemplificados é o Remote Mouse. Para o programa funcionar, você precisa de dois programas. O aplicativo para o PC, disponível no site oficial, e o App para o seu smartphone. Você pode obter as versões em suas respectivas lojas: iOSAndroidWindows Phone.
Vale apontar que é necessário uma roteador com WiFi para o funcionamento.
O aplicativo funciona como um servidor para que o Remote Mouse se conecte ao PC. Faça a instalação e execute o programa.
controlar o Windows com smartphone
Quando o servidor estiver iniciado, abra o aplicativo dentro do smartphone. Verifique que você está na mesma conexão WiFi criada por seu roteador, caso sim você verá automaticamente o servidor que foi criado no PC. Clique nele e você já estará conectado.
controlar o Windows com smartphone
O controle do mouse é feito com a tela. Um dedo movimenta o mouse enquanto arrastar dois dedos para cima ou para baixo aplica a rolagem.
controlar o Windows com smartphone
Para ver os programas iniciados no computador.Clique na seta de aplicativos. Ao clicar em um deles este aplicativo será trazido para a frente da tela.
 controlar o Windows com smartphone
Caso queira desligar o PC diretamente do Remote Mouse, clique no botão similar a o de um monitor (ao lado do botão Play) e selecione Desligar. Por fim, para desligar a conexão, feche o aplicativo no smartphone ou vá no ícone na barra de notificação e clique em Quit.
controle-smartphone-11
Alternativas para o controle do PC com o smarphone
Microsoft Remote Desktop
controlar o Windows com smartphone
Desenvolvido pela própria Microsoft, o programa funciona em sistemas Android, iOS e Windows Phone. Infelizmente ele carece de algumas funcionalidades avançadas, como execução de aplicativos de maneira rápida. Por outro lado ele não quer software adicional no PC para o funcionamento.
Teamviewer Portable
Assim como o Remote Control, o TeamViewer também possui suporte de Windows Phone a iOS. Você precisa do Servidor, obtido no site oficial, assim como o aplicativo em seu smartphone. A maior diferença é que este permite uma virtualização do computador de onde você estiver, porém requer passos adicionais.
Após abrir o aplicativo, você precisa enviar os dados de ID e senha para acesso.
controlar o Windows com smartphone
A qualidade do TeamViewer é muito dependente também de que tipo de smartphone você tem. Caso não tenha um tão potente, opte por usar o Remote Mouse.
PC Remote
controlar o Windows com smartphone
Disponível apenas para Android e Windows Phone, o PC remote se destaca pela possibilidade de controlar aplicativos como o Spotify, Powerpoint, acessar o Meu computador ou pastas importantes do computador. Ele também necessita de um servidor adicional, que pode ser obtido do site oficial.

Leia também.
como resolver os erros 0x80070002 ou 0x80070003 das atualizações automáticas.
como gravar um video da webcam do MSN.
como baixar musicas do youtube.
como assistir TV no msn.
como acelerar os downloads.
como hospedar um site na internet.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.