quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Como mesclar fotos no Photoshop

Seja para funções comparativas ou para um efeito interessante, para mesclar fotos no Photoshop você só precisa de uma máscara rápida. Aprenda como fazer no tutorial abaixo.

Como mesclar fotos no Photoshop

O que deve ser lembrado sobre mesclar fotos é que elas precisam estar no mesmo ângulo ou em um ângulo muito próximo que permita fazer edições.
Por exemplo, se você quer um comparativo da sua sala sem e com móveis novos, você deve tirar a foto antes da alteração, move-los e tirar outra foto no mesmo ângulo. Isso pode ser tornar trabalhoso caso não tenha um tripé para a câmera ou quer apenas uma comparação rápida.
Para o tutorial serão usadas duas fotos de nova York, uma publicada pela biblioteca do congresso nacional dos Estados Unidos e outra por Paul Sahner do NYC Grid.
mesclar fotos no Photoshop
mesclar fotos no Photoshop
Faça o download de ambas e abra no Photoshop. Clique na imagem antiga, selecione tudo (Ctrl+A) e copie (Ctrl+C) para a foto dos tempos atuais. Repare que uma nova camada foi criada dentro do arquivo.
mesclar fotos no Photoshop
Selecione a camada superior e clique no seguinte botão.
mesclar fotos no Photoshop
Isso adicionará uma camada de máscara rápida (Quick Mask Layer) para a camada. Ela permite que você “esconda” partes desejadas da imagem.
mesclar fotos no Photoshop
Como o objetivo é mesclar a imagem, selecione o degradê (Gradient, atalho: G). Certifique-se que ele está na configuração padrão como mostrado abaixo e aplique o horizontalmente em uma linha curta.
mesclar fotos no Photoshop
Repare como a imagem já foi automaticamente mesclada, já que parte da camada superior não aparece mais e permite que você veja a camada inferior.
mesclar fotos no Photoshop
Se não gostou do resultado, pode tentar outras maneiras. Dê uma olhada em outros três exemplos feitos na mesma imagem com o degradê.
mesclar fotos no Photoshop
mesclar fotos no Photoshop
mesclar fotos no Photoshop
Uma segunda opção é usar ferramentas de seleção, como o Rectangular Marquee Tool (Atalho: M) ou o Lasso (Atalho: L). Essas permitem que você faça uma seleção ainda mais precisa da área desejada.
Em ambas as alternativas se deve levar em conta a opção Feather, ela suaviza os cantos da seleção. Compare duas seleções, uma sem Feather e outra com Feather em 20 pixels. Repare como os cantos ficam arrendondados e o efeito mais interessante.
mesclar fotos no Photoshop
mesclar fotos no Photoshop
Com isso em mente, use uma configuração que vai de 20 a 30 pixels, mais que isso pode acentuar esse efeito um pouco demais. Certifique-se que a camada da máscara está selecionada.
mesclar fotos no Photoshop
Faça a seleção e aplique o balde de tinta dentro dela (Paint Bucket Tool, atalho: G). Pronto! Uma maneira alternativa de aplicar o efeito.
mesclar fotos no Photoshop
Caso queira remover o efeito da camada, clique com o botão direito em cima da camada de máscara e selecione Delete Layer Mask.
mesclar fotos no Photoshop 


Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.