segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Como descobrir quanta memória RAM o PC suporta

Decidiu aumentar a memória RAM do PC? Saiba que nem toda placa mãe permite isso ou oferece uma frequência limite. Aprenda a como descobrir o quanto ela suporta no tutorial abaixo.

Descobrir quanta memória RAM o PC suporta

Se você montou o computador, é provável que saiba qual é a placa mãe do PC. Caso não ou tenha se esquecido, um programa que irá o ajudar é o Speccy da Piriform. Com com uma versão gratuita, faça download no site oficial.
Após instalado, abra e vá na aba RAM. Nela estarão listados todas as informações sobre as memórias conectadas no computador.
No caso do computador usado para o tutorial, doisslots estão usados e não se pode mais colocar memória a não ser que uma delas seja removida.
Quanta memória RAM o PC suporta
Outro ponto levado que deve ser consideração é qual o tipo de memória que a placa mãe suporta. Algumas placas mãe só tem suporte a DDR2, um modelo mais antigos, outras DDR3, o atual. Já certas permitem o funcionamento apenas até uma frequência específica.
A frequência da memória é a velocidade máxima que ela possui para transferir dados para o processador. Ou seja, se a sua placa mãe suportar a frequência de 1600mhz, compre com essa frequência para o melhor desempenho possível.
A maneira mais rápida de descobrir qual é o modelo / frequência máxima suportada pela placa mãe é consultar o manual ou o site da fabricante.
Clique na aba Motherboard. Ela mostrará informações sobre a placa mãe. Preste atenção na linha Model, você a usará para pesquisar mais informações ou o manual no site da fabricante da placa.
Quanta memória RAM o PC suporta
De acordo com o site da fabricante da P8H61-V (ASUS), usada no tutorial, ela aceita frequências de até 1333Mhz. Agora você tem todos os dados necessários para fazer a compra da memória RAM.
Atenção: Na hora de comprar memórias, evite comprar de fabricantes pouco conhecidas, assim como memórias com frequências diferentes. Normalmente as empresas oferecem pacotes com dois pentes de memória para esse propósito.

leia também.
skins para msn.
como usar o scaner de boot do avast para remover virus da memoria.
como gerenciar complementos.
como baixar musicas do youtube.
como colocar senha nos documentos do word.
como proteger pastas com senha.



Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.