sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Como definir um aplicativo padrão

Quando se instala um novo aplicativo, as vezes ele altera o aplicativo padrão para executar certos arquivos. Aprenda três maneiras de alterar isso com o tutorial abaixo.

Método 1 – Windows.
O próprio Windows oferece uma solução rápida para esse problema. No documento desejado, clique com o botão direito, vá em Abrir Com e depois clique em Escolher programa padrão.
definir um aplicativo padrão
Ele então mostrará uma lista de opções baseada nos programas mais usados para o tipo de documento. Clique em Mais opções se o programa não estiver lá e depois clique em Procurar outro aplicativo neste PC. Aponte para o executável que você deseja que abra o arquivo.
definir um aplicativo padrão
Alguns programas, porém, principalmente media players alteram uma grande quantidade de arquivos e altera-los para o aplicativo desejado pode ser um trabalho de paciência. Em casos como esse, se pode se usar dois programas: o serviço de programas padrão do Windows ou o FileTypesman.
Método 2 – Programas Padrão
Acesse o painel de controle (Windows + X e clique em Painel de controle) e escolha a categoria Programas. Clique em Definir programas padrão.
definir um aplicativo padrão
Na parte esquerda estarão todos os programas instalados no seu computador. Clique no desejado e escolha Definir este programa como padrão. Todos os arquivos os quais o programa possui suporte agora serão abertos por ele.
definir um aplicativo padrão
Alternativamente, clique em Escolher os padrões para este programa para definir apenas alguns arquivos. Clique em Salvar ao finalizar
definir um aplicativo padrão
Método 3 – FilesTypeMan
Gratuito, o FiletstypeMan oferece uma funcionalidade similar ao serviço de programas padrão, porém com uma dinâmica diferente. Nele, você vê todas as extensões de arquivos que estão disponíveis no computador e pode muda-las baseada no programa.
Vale apontar que ele conta com duas versões, uma para sistemas x86 (32-bit) ou x64 (64-bit). Caso o seu sistema seja x64, faça o download da versão FileTypesMan for x64. Ambas se encontram no site oficial
Exemplo: Você quer mudar um arquivo MP4 para o seu player favorito.
Navegue dentro do FilesTypeMain, encontre a extensão .mp4 e clique duas vezes nela.
definir um aplicativo padrão
No caminho User Choice, encontre o executável do player de vídeo. No caso de um media player classic, por exemplo, o executável é mpc-hc. Clique em OK e as alterações serão feitas.
definir um aplicativo padrão 

Leia também.
Como resolver erros do Skype.
Como remover o vírus sality.
Como recuperar o gerenciador de tarefas.
Como desativar as propagandas do Utorrent.
Como fazer cursos Online gratuitos.
Como converter vídeos para RMVB.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.