sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Como criar seu próprio Menu Iniciar no Windows 8

Windows 8
O Windows 8 sempre foi tido como um sistema operacional polêmico por ter trazido diversas novidades aos usuários e mudar a maneira como eles utilizam os seus computadores. Entre essas novas características, por exemplo, está a utilização de aplicativos em um formato diferente e até mesmo a organização de softwares naquelas “pastilhas” – formalmente chamadas de tiles.
Contudo, o que mais chamou a atenção (e também irritou) o público em geral foi a falta do famoso Menu Iniciar, aquele utilizado para acessar programas e diferentes diretórios do computador. Por conta disso, todos que atualizaram o sistema para o Windows 8 se viram obrigados a aprender a usar o PC através da Tela Iniciar, resultando em uma utilização truncada e estranha.
Se até hoje você acha estranho utilizar o sistema e sente falta do Menu Iniciar, fique calmo que há alternativas não só de terceiros, mas dentro do próprio Windows 8 que podem sanar as suas necessidades. Confira abaixo como criar uma alternativa ao Menu Iniciar sem utilizar nenhum programa de terceiros.

Um atalho para facilitar a sua vida

Assim como é feito nas outras versões do sistema operacional da Microsoft, vá até a sua Área de Trabalho. Em um espaço limpo, clique com o botão direito do seu mouse e, na janela que aparecer, escolha a opção “Novo” e depois “Atalho”.
Atalho Menu Iniciar
Uma janela flutuante vai aparecer, sendo necessário preencher a área em branco com o diretório de destino do seu atalho. Para isso, utilize o termo a seguir (sem as aspas): “C:\Windows\explorer.exe shell:::{2559a1f8-21d7-11d4-bdaf-00c04f60b9f0}”. Por fim, dê um nome ao botão (pode ser Iniciar) e confirme a operação.
Atalho Menu Iniciar
Agora, sempre que você clicar neste atalho, ele vai direcionar você para uma área do seu computador em que é possível fazer pesquisas por pastas e que guarda todos os seus softwares - o que é bastante semelhante com o Menu Iniciar.

Uma mudança cosmética

Você poderia encerrar o seu trabalho por aqui, mas ainda é possível tornar a utilização deste atalho ainda mais natural. Nesta nova etapa, comece mudando o ícone do atalho. Para isso, clique com o botão direito no mouse sobre ele e, no menu que abrir, escolha a opção “Propriedades”.Atalho Menu Iniciar
Assim como mostra a imagem acima, na aba “Atalho”, há um botão para trocar o ícone e é nele que você deve clicar. Uma série de opções vai aparecer e você pode escolher a imagem que preferir (ela nem precisa fazer alusão ao Menu Iniciar).
Em seguida, é possível fixar o atalho na Barra de Tarefas, de modo que o atalho ocupe o lugar do Botão Iniciar. Tudo o que você deve fazer é clicar com o botão esquerdo do mouse no atalho e arrastá-lo até a barra desejada. Uma mensagem vai aparecer informando que ele vai ser fixado e você simplesmente solta o botão do mouse.
Atalho Menu inciar5
Por fim, você ainda pode arrastar o atalho para a posição que achar melhor dentro da Barra de Tarefas – como a ponta esquerda, por exemplo. Isso é feito clicando com o botão esquerdo do mouse e arrastando entre os ícones de outros programas.

Leia também.
como colocar senha em arquivos ZIP.
como ver um site como ele era antes.
como ver o céu com Stellarium.
como mudar a fonte do Windows Vista.
como melhorar o desempenho do Windows Vista.
como aumentar e colorir legendas.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.