quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Como visualizar problemas do Windows

Problemas no PC são sempre uma dor de cabeça a parte. Às vezes um componente causou um problema e você não tem um registro do que aconteceu exatamente. O Monitor de confiabilidade oferece registros importantes que podem ajudá-lo a isso. Conheça como ele funciona no tutorial abaixo.

Como visualizar problemas do Windows

O Monitor de confiabilidade está disponível no painel de controle do Windows, acesse-o (Windows+X e escolha painel de controle) e vá em Sistema e segurança. Dentro dele vá em Central de ações.
visualizar problemas do windows
Na opção Manutenção, clique no círculo redondo com uma seta apontada para cima e você verá Exibir histórico de confiabilidade. Clique nele.
visualizar problemas do windows
O monitor de confiabilidade então será aberto. Ele lista todos os eventos e problemas ocorridos no Windows. Estes, vão de falhas nos drivers, aplicativos que pararam de responder e muito mais que ocorreram no sistema operacional desde que o mesmo foi instalado.
Na imagem abaixo, por exemplo, houve duas instalações de driver bem sucedidas enquanto um aplicativo parou de responder. Clique duas vezes em cima do evento para receber mais detalhes técnicos do defeito.
visualizar problemas do windowsClique em copiar para a área de transferência para salvar os dados do problema em um documento.
visualizar problemas do windows
Caso queira ver apenas os problemas, clique em Exibir todos os relatórios de problemas. Também é possível fazer o backup de todos os eventos, para isso clique em salvar histórico de confiabilidade.
visualizar problemas do windows
Uma segunda opção para obter mais dados sobre qualquer evento no Windows é o Visualizador de eventos, desta vez encontrado dentro de Ferramentas administrativas. Vale apontar que o visualizador é voltado para aqueles que possuem um maior conhecimento técnico sobre os problemas que podem ter ocorrido no computador.
Ao contrário do monitor de confiabilidade, o Visualizador de eventos oferece minuciosas informações sobre eventos, que vão de salvar um arquivo no Word a uma falha em um dos componentes do Windows.
visualizar problemas do windows
Os logs são separados por Logs do Windows, Logs de aplicativos e serviços e assinaturas. Dentro destes existe a opção de filtrá-los.
visualizar problemas do windows
Exemplo: Filtrar todos os erros críticos de programas nos últimos sete dias.
Clique em Criar modo de exibição personalizado
visualizar problemas do windows
Na opção Registrado:, altere para Últimos sete dias e marque a opção Nivel crítico em nível do evento. Em Logs de eventos, marque Aplicativo.
visualizar problemas do windows
Clique em OK e ele pedirá um nome para essa nova exibição, para o tutorial foi usada eventos críticos-aplicativos.
visualizar problemas do windows
O filtro então aparecerá em modos de exibição personalizados. Caso queira alterar algo nele, clique com o botão direito e vá em Propriedades.
visualizar problemas do windows
Na janela, clique em Editar filtro e faça os ajustes necessários.
visualizar problemas do windows
Caso queira, você também pode salvar os eventos. Selecione os desejados e vá no canto inferior direito em salvar eventos selecionados. Ele oferece opções de visualização em xml, csv, txt e evtx.

mon-confib-13

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.