quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Como transmitir conteúdo entre vários dispositivos

Pushbullet
Você encontrou um texto interessante em um blog enquanto usa o computador e deseja terminar a leitura em seu tablet. Ou talvez precise transferir rapidamente um arquivo do smartphone para o PC, mas não quer ter o trabalho de usar cabos USB ou aplicativos complicados. E agora?
O Pushbullet pode ser a solução para seus problemas. Com ele, é possível criar notificações push que contenham uma variedade de opções de conteúdo, que podem ser transferidos entre um dispositivo móvel e um PC - e vice-versa - sem complicações!
Confira agora como utilizar essa excelente ferramenta.

Passo 1

Acesse o site do Pushbullet e crie uma conta de usuário. É necessária uma conta do Google para se cadastrar no serviço.

Passo 2

No seu smartphone ou tablet, acesse a Play Store (Android) ou a App Store (iOS), baixe o Pushbullet e o instale. Autentique-se no app entrando com sua conta do Google.
Pushbullet

Passo 3 (Opcional)

Caso deseje, também é possível instalar uma extensão do Pushbullet em seu navegador favorito. Há versões do complemento para Chrome, Firefox e Opera, além de uma versão para Safari estar em desenvolvimento. Se preferir, também pode instalar o cliente desktop para Windows (que está disponível em fase beta).
Caso tenha instalado a extensão em seu navegador, autentique-se novamente com sua conta do serviço. Para este passo a passo, usaremos o Mozilla Firefox.
Pushbullet
A partir de agora, seu navegador (caso tenha instalado a extensão), seu computador (caso tenha instalado o cliente) e seu dispositivo móvel estão integrados com o serviço e será possível enviar conteúdo para qualquer um desses locais livremente, independente do dispositivo que você estiver utilizando.

Passo 4

Vejamos um exemplo: você está lendo algo no computador e quer terminar a leitura mais tarde no seu smartphone. Para isso, basta preencher o formulário no site do serviço, escolher o smartphone onde você deseja terminar a leitura, informar o link e clicar no botão "Push It!".
Pushbullet
Imediatamente, você receberá o link enviado a partir do site numa notificação push. Ao visualizá-la na área de notificação do Android, você pode escolher entre copiar o conteúdo para a área de transferência ou abrir o link de imediato no navegador.
Pushbullet
Outro exemplo: agora você quer enviar uma foto que tirou com a câmera do smartphone para o computador. Além disso, você quer que ela abra imediatamente no Firefox, sem a necessidade de baixar o arquivo. Para isso, basta selecionar a foto desejada na galeria e enviá-la ao aplicativo. Opcionalmente, pode-se escrever um título e uma mensagem para acompanhar a foto.
Pushbullet
Nele, é possível escolher o alvo do envio da notificação (o Firefox, no caso) e basta tocar no botão de envio no canto superior direito para a mágica acontecer.
Pushbullet
Novamente, a notificação com a foto é transmitida de imediato, sendo aberta no navegador automaticamente.
Pushbullet
Viu como é fácil e prático enviar e receber conteúdo com o Pushbullet? O app permite enviar e receber conteúdo via notificações push independente da sua origem e permite cadastrar quantos gadgets e navegadores desejar, inclusive permitindo transmitir uma única notificação para todos os locais ao mesmo tempo.
O serviço é bastante versátil e promete aprimorar sua produtividade e facilitar sua vida no cotidiano.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.