sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Como personalizar a imagem do sistema no Windows

Com o Windows 8, você pode restaurar o computador para as configurações iniciais sem necessariamente formata-lo. Entenda como você pode personalizar a imagem do sistema neste tutorial.

Personalizar a imagem do sistema no Windows

Para entender do que se trata, abra a barra de charms (Windows+C), clique em Configurações e escolha Mudar as configurações do computador.
imagem do sistema no Windows
Clique em Atualização e recuperação e escolha Recuperação.
imagem do sistema no Windows
Lá existem duas opções, atualizar tudo sem perder os documentos pessoais ou restaurar o computador para as configurações de fábrica.
Por padrão, ao escolher Atualização você perderá aplicativos, arquivos que não estão nas pastas pessoais e por aí vai. O que você pode é criar uma imagem personalizada que o Windows irá usar para isso. Normalmente isso é feito com o comando Recimg, usado no Prompt de comando.
Porém, o programa RecImgManager oferece uma interface simples de usar e a mesma funcionalidade. Obtenha-o no site oficial.
É importante lembrar que em caso de um vírus que está no computador, usar uma imagem do sistema para restaurar nem sempre pode funcionar, já que ela pode ter sido gerada após o malware se instalar no computador.
A melhor opção nesse caso é restaurar o sistema para as configurações de fábrica ou uma formatação do Windows, que pode ser feita até por USB.
Após instalado, clique em Backup para definir qual o disco que terá a imagem criada. Quanto mais espaço estiver livre no disco rígido, menor será a imagem.
imagem do sistema no Windows
É recomendável que salve ela em um HD externo ou em uma segunda partição do computador. Defina o nome da mesma em Name e caso deseje uma descrição em Description.
imagem do sistema no Windows
Após isso é só clicar em Backup Now para iniciar o Processo. O tempo vai variar de acordo com o tamanho do disco rígido.
imagem do sistema no Windows
No caso de querer restaurar a imagem, clique em Restore no menu inicial e escolha Imported Snapshot.
imagem do sistema no Windows
Por fim, você também podefazer com que o RecImgManager crie imagens do sistema automaticamente. Para isso, clique na engrenagem no canto superior direito e marque a opção Automatically record new snapshots.
imagem do sistema no Windows
Na parte Options, defina em qual dia será criada a imagem do sistema e de quantas em quantas semanas ao preencher o quadrado em Every X Weeks.
O RecImgManager apaga as imagens antigas e mantém apenas as duas mais recentes. Desmarque a opção Automatically delete old snapshots para evitar isso ou aumente a quantidade ao clicar em mais ou menos como mostra a imagem abaixo.
imagem do sistema no Windows
 
 Leia também.
como fazer skins (mascaras) para MSN.
como dividir um arquivo em partes.
como converter vídeos para RMVB.
como criar uma lista em ordem alfabética no Word.
como remover o Windows messenger do PC.
como ver um site como era antes.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.