sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Como fazer backup das mensagens de áudio do WhatsApp?

WhatsApp
O WhatsApp, popular mensageiro instantâneo para dispositivos móveis, tem como uma de suas funções mais práticas a possibilidade de enviar e receber pequenas mensagens gravadas em áudio. Uma mão na roda para situações em que digitar uma mensagem pode não ser tão eficiente.
Geralmente recebemos mensagens em áudio que podem ter uma maior importância para nós. Então seria bem interessante se pudéssemos guardá-las em local seguro, não é mesmo?
Pois saiba que isso é perfeitamente possível! Confira agora neste passo a passo.

Passo 1

Abra um chat qualquer na lista do WhatsApp e procure pela mensagem de áudio desejada. Pressione o dedo sobre a mensagem por alguns segundos para selecioná-la e toque no ícone de compartilhamento, na parte superior da tela;
Backup de mensagens de áudio do WhatsApp

Passo 2

No Android, será aberto um menu com diversas opções de compartilhamento, permitindo enviar o arquivo de áudio para o Google Drive, para o Dropbox, para seu e-mail, enviar por Bluetooth diretamente para o PC ou outro dispositivo, entre diversas possibilidades.
Escolha a opção de compartilhamento que desejar. Em nossa demonstração escolhemos enviar o áudio por e-mail.
Backup de mensagens de áudio do WhatsApp

Passo 3

O arquivo de áudio será anexado a uma mensagem de e-mail. A partir daí é só enviar o e-mail normalmente. Se desejar, pode enviar o e-mail para si mesmo, fazer download do anexo e salvar a mensagem de áudio em um lugar seguro em seu computador.
Backup de mensagens de áudio do WhatsApp
No iOS esse procedimento também é possível, com a diferença de que é possível apenas enviar o arquivo de áudio por e-mail, iMessage ou encaminhá-lo dentro do próprio aplicativo. Toque na mensagem de áudio por alguns segundos e depois na opção "Encaminhar". Na tela do email, certifique-se de que o arquivo de áudio esteja anexado e envie o email normalmente.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.