quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Como corrijir o problema de sincronização do relógio em computadores com dual boot

usando computador
Um problema comum enfrentado por quem utiliza computadores com dual boot - instalação combinada de Windows e Linux ou Mac OS X em um mesmo computador - é o da sincronização dos relógios em ambos os sistemas. Ao sair do Linux e entrar no Windows, o relógio sempre fica três horas adiantado, não importa o quão bem ajustado esteja o fuso-horário do computador.
Isso acontece por que esses SOs utilizam métodos diferentes para sincronizar com servidores de fuso-horário e fornecer a hora certa para o usuário: enquanto o Windows sincroniza o horário de acordo com o fuso-horário local, o Linux, o Mac OS X e demais sistemas baseados em UNIX utilizam o sistema GMT para este fim.
Felizmente, é possível corrigir esse problema fazendo uma pequena mudança no registro do Windows 7 ou 8.x. Se você está passando por esse problema, confira como solucioná-lo nas próximas linhas.

Passo 01

No Windows 7, abra o menu iniciar, digite "regedit.exe" (sem as aspas) e pressione ENTER no teclado para abrir o editor do registro. No Windows 8 e posteriores, abra o painel Iniciar ou acione a tecla de atalho Winkey + R e digite "regedit", pressionando ENTER em seguida.

Passo 02

No Editor do Registro, siga o seguinte caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/Control/TimeZoneInformation.
Sincronização de relógio em PCs com dual boot

Passo 03

Clique com o botão direito sobre o diretório /TimeZoneInformation e selecione a opção "Novo" e depois "Valor DWORD (32 bits)".
Sincronização de relógio em PCs com dual boot

Passo 04

Dê o nome "RealTimeIsUniversal" (sem as aspas) ao novo valor. Depois, clique duas vezes sobre ele e, no campo "Dados do valor", mude o valor de 0 para 1.
Sincronização de relógio em PCs com dual boot
Confirme a alteração, feche o Editor do Registro e reinicie o computador. A partir de agora o relógio do seu computador funcionará em sincronia perfeita independente do sistema operacional utilizado.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.