sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Como usar o FaceTime no iPhone, iPad ou iPod

3G Facetime
O iPhone surgiu em 2007 e foi um dos principais responsáveis pela revolução na forma como nos comunicamos. Depois dele, os smartphones vieram não só para facilitar o dia a dia como também aproximar as pessoas.
Essa revolução evoluiu muito ao longo dos anos: do telégrafo até hoje em dia, a tecnologia prova sempre que pode se superar. Em um desses avanços, chegamos ao ponto que nossos antepassados chamariam de futurismo. Quem não se lembra do telefone dos Jetsons? O FaceTime tornou isso possível onde quer que você esteja. Desde o iPhone 4, os aparelhos da Apple vêm equipados com a possibilidade nativa de vídeo-chamadas. Desde então, não só os celulares da Maçã possuem essa alternativa, mas também os iPads e computadores da marca.
Confira a seguir como ativar o FaceTime no seu gadget, mas, antes de tudo, lembre-se que esse tipo de ligação só pode ser realizado entre aparelhos que tenham o FaceTime e o contato tem que estar com o aplicativo ativado e configurado.
Antes de começar, a lista abaixo mostra a relação de aparelhos compatíveis com o programa:
  • iPhone 4 e posteriores
  • iPad 2 e posteriores
  • iPad mini
  • iPod touch 4ª geração e posteriores 
No iPhone 4 e iPad 2, o FaceTime só funciona com o Wi-Fi, e no iPod touch 4ª geração as chamadas de áudio não estão disponíveis

Passo 1

Ao ligar o aparelho, procure por "Ajustes" e o acesse.
tutorial facetime

Passo 2 

Várias opções de configurações vão aparecer. Role a tela para baixo e procure pela opção "FaceTime".
facetime

Passo 3

Ative a chave do FaceTime (ela fica verde, como na imagem) e toque em "Usar ID Apple para FaceTime".
facetime

Passo 4

Digite seu ID Apple e sua senha para continuar. Se não tiver uma conta, crie uma nova. Quando acabar, clique em "Iniciar Sessão".
facetime

Passo 5

A próxima tela irá confirmar os dados para onde serão direcionadas as ligações. Certifique-se de que os seus dados estão certos e confirme em "Seguinte".
facetime
Pronto, seu FaceTime está configurado e pronto para ser usado! Se quiser, você pode escolher outro e-mail para que as pessoas te achem. Agora que tudo está configurado, vamos aprender a aproveitar tudo que o programa traz.
Fazer ligações via FaceTime é tão simples quanto fazer uma ligação normal pelo discador do seu telefone. Se estiver ligando de um iPad ou iPod, adicione o e-mail de quem deseja ligar. Se você for ligar de um iPhone, pode usar o número de telefone do contato ou o e-mail cadastrado por ele. No caso do iPhone, é possível fazer uma ligação pelo FaceTime de várias maneiras diferentes.

1. Durante uma ligação

Se estiver em uma ligação, você pode convidar a pessoa para uma conversa no FaceTime clicando no ícone da filmadora, como na imagem a baixo:
facetime

2. Nos contatos

Você pode fazer uma chamada de vídeo começando pela lista de contatos. Para isso, clique na pessoa que você deseja conversar e procure pelo item do FaceTime. Aqui, você pode optar pela chamada de vídeo ou apenas voz clicando no telefone:
facetime

3. FaceTime

É claro que existe um aplicativo apenas para esse tipo de ligação. O FaceTime é facilmente encontrado no menu de aplicativos do seu iDevice. Para fazer as ligações direto do app, clique nele. Logo em seguida, aparecerá uma tela com seus contatos que também possuem o FaceTime. Você também pode fazer uma pesquisa pelo nome, número de telefone ou e-mail cadastrado, podendo escolher entre uma ligação apenas de áudio ou video com as abas no topo da página.
facetime
Pronto! Agora você já sabe como fazer ligações por video-chamadas ou apenas áudio com seus amigos e parentes usando o FaceTime.

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.