quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Como resolver problemas de som no Windows

Se o seu computador iniciou sem reproduzir áudio ou falhou em detectar uma placa de som instalada, este tutorial pode o ajudar com possíveis soluções para problemas de som no Windows.

Quando o dispositivo de áudio aparecer como o ícone abaixo, significa que o Windows não detectou um dispositivo de som instalado.
resolver problemas de som no Windows
O método mais rápido de tentar resolver problemas de som no Windows é usar a opção Solucionar problemas de som, que você acessa ao clicar com o botão direito no ícone de áudio do Windows.
resolver problemas de som no Windows
O sistema operacional faz uma varredura para possíveis problemas relacionados a placa de som ou configurações e tenta ajustar automaticamente.
Se a solução de problemas não foi o suficiente, certifique-se que o seu dispositivo de áudio está habilitado. Para isso, clique com o botão direito nele e escolha Dispositivos de reprodução.
resolver problemas de som no Windows
Caso apareça Nenhum dispositivo de áudio instalado, clique com o botão direito em qualquer local da tela e escolha Mostrar dispositivos desabilitados.
resolver problemas de som no Windows
Se o seu dispositivo estiver na lista, clique com o botão direito e vá em Habilitar. Com isso o Windows voltará a ter som.
resolver problemas de som no Windows
Se os dois métodos acima não deram certo, verifique se o dispositivo de áudio funciona corretamente. Para isso, vá no painel de controle, acessível ao apertar Windows+X e escolher Painel de controle.
resolver problemas de som no Windows
Nele, escolha Hardware e sons e clique em Gerenciador de dispositivos.
resolver problemas de som no Windows
Vale lembrar que você precisa de uma conta de administrador para efetuar alterações no Gerenciador de dispositivos.
Quando o dispositivo não está funcionando corretamente, ele normalmente é apontado com uma seta de alerta, como mostra a imagem abaixo.
resolver problemas de som no Windows
Diversos fatores podem contribuir para isso. A placa de som está com defeito, o driver tenha corrompido, ainda não foi instalado (no caso de uma instalação nova do Windows) e por aí vai.
Pode ser que ela não apareça na categoria controladores de som, vídeo e jogos. Nesse caso, vá em Outros dispositivos e verifique se ela está lá.
De início, tente atualizar os drivers. Vá na página do fabricante de sua placa de som, faça o download dos mesmos e instale-os. Alguns drivers, são instaladores e outros são apenas arquivos zips ou rar que você deve extrair em uma pasta.
Para instalar os drivers que são arquivos compactados, volte ao Gerenciador de dispositivos e clique com o botão direito do mouse e escolha Atualizar driver.
resolver problemas de som no Windows
Escolha a opção Procurar software do driver no computador.
resolver problemas de som no Windows
Na parte superior, clique em Procurar e aponte para a pasta onde você extraiu os componentes do driver. Clique em OK e aguarde o processo ser finalizado. Reinicie o computador.
resolver problemas de som no Windows
Se com a instalação dos drivers novos o problema persistir, o computador pode estar com vírus, a placa de som onboard ou offboard estar com defeito e outras inúmeras variáveis.


Leia também.
como fazer skins (mascaras) para MSN.
como dividir um arquivo em partes.
como converter vídeos para RMVB.
como criar uma lista em ordem alfabética no Word.
como remover o Windows messenger do PC.
como ver um site como era antes.
 

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.