terça-feira, 25 de novembro de 2014

Como compartilhar arquivos entre dois dispositivos Android usando a mesma Wi-Fi

android
Compartilhamento de arquivos entre celulares não é algo relativamente novo. Trata-se de uma função que já existe há vários anos, mas que hoje é muito mais prático do que na época dos primeiros smartphones.
Há alguns anos, por exemplo, as pessoas trocavam arquivos através do infravermelho, tecnologia que permitia passar arquivos de um celular para o outro através de um sensor localizado em alguma parte dos celulares. Depois disso, veio o Bluetooth, que permitia a troca de arquivos entre dois aparelhos a uma distância maior.
Felizmente, hoje já é possível compartilhar arquivos de uma forma ainda mais prática: através da rede Wi-Fi local. Basta ter os celulares conectados na mesma rede e o procedimento se torna muito fácil.
Para tornar essa tarefa possível no Android, basta ter o MediaBowl: Fileshare instalado. Confira:

Passo1

Depois de instalado, abra o MediaBowl. O app vai fazer com que você crie um nome de usuário e uma nova sessão (ou "Party"). Basta clicar em "Yes" para iniciar.

Passo 2

Após detectar todos os arquivos de mídia do smartphone, o app é capaz de separá-los por categoria (como música, vídeo e imagem). Nesta etapa, basta selecionar o que deseja compartilhar e tocar no botão de compartilhamento no canto inferior equerdo para deixar os arquivos visíveis. Para publicar as mídias escolhidas, basta tocar no botão do meio, que parece um prato.
media bowl

Passo 3

Uma lista de grupos ou pessoas conectadas à rede irá aparecer e você poderá escolher com quem compartilhar os arquivos. Nos grupos, é possível ver a playlist de cada um e abrir os arquivos, mas infelizmente não há como fazer download dos arquivos. Além disso, o administrador do grupo precisa estar online para que a conexão aconteça.
Pronto! Compartilhar mídia no Android através da internet é muito mais simples e fácil do que parece, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Atenção,Aviso Legal.

Todos os direitos autorais reservados.
A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão, multa e indenizações civis .
LEI Nº 9.610
Art. 5º Para os efeitos da Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo.
Os donos de blogs ou sites que não respeitam a lei estão sendo notificados,denunciados,tendo seus blogs e sites fechados e processados.
Proibida cópia total ou parcial,e qualquer tipo de reprodução sem autorização em blogs ou sites.
Proibido o uso do nome Como Saber Fazer
O nome Como Saber Fazer é marca registrada e protegido por lei.
Apenas indique a fonte da informação colocando um link para o artigo do blog Como Saber Fazer.
Até agora: 25/06/15.
145 Blogs e
22 sites denunciados.
154 Blogs apagados pelo google.
221 donos de sites e 25 donos de blog respondendo a processos por plágio.
129 vitórias na justiça.
Leia no fim da página o aviso de Copyright.